quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Boas Festas!



As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mangualde desejam Boas Festas e um Excelente Ano de 2011!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Feira do Livro!




É já amanhã que se inicia na Biblioteca Municipal a Feira do Livro, organizada pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento!


Aberta das 8h e 30m até às 18 horas a Feira irá decorrer até ao dia 16.

Esperamos pela tua visita!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Concurso Nacional de Leitura

Já está a decorrer a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura.
Consulta o Regulamento do lado direito do blogue.

E-book sobre Direitos Humanos

Um e-book sobre Direitos Humanos, com sugestões de vídeos, leituras, músicas, sitios web... criado pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento!

Myebook - Direitos Humanos - click here to open my ebook

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Este Mês nas Bibliotecas...



Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da Deficiência, com accções a decorrer em todas as escolas promovidas pelo grupo da Educação Especial.
No dia 10 comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos e na Esfa teremos a presença de elementos da REDE - Rede de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens - que dinamizarão actividades dirigidas aos alunos.
Na última semana deste período, realizar-se-á na Biblioteca Municipal a Feira do Livro do Agrupamento. Estará presente no dia 14 o escritor/ilustrador Tiago Salgueiro que dinamizará sessões dirigidas aos alunos do pré-escolar. A feira decorrerá entre 14 e 16 de Dezembro entre as 8h e 30m e as 18 horas. Dirigido ao 6º ano, o espectáculo "Ler-te ao perto" acontecerá também durante estes dias, bem como a animação de histórias por alunos e docentes do Agrupamento.
Por isso... este Natal, visite a nossa Feira e ofereça Livros!