quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONVITE

Mais uma vez terás oportunidades para visitares outra exposição de trabalhos elaborados por alunos de Educação Visual. Vais gostar!
Esta exposição encontra-se no hall situado à frente da sala de professores.



Exposição

Eis trabalhos realizados por alunos do 8º ano, sobre " O Dia dos Reis", anteriormente divulgados:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Concurso Nacional de Leitura - alunos apurados

Na 4ª feira passada realizou-se a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Os alunos tiveram de realizar uma prova de seleção sobre as obras lidas, tendo sido apurados para a 2ª fase os seguintes alunos:

Ensino Básico
- João Miguel R. Costa - 9º E
- Cristiana Conceição - 8º B
- Catarina Costa - 9º D

Estes alunos reprersentarão o Agrupamento de Escolas de Mangualde na fase distrital que se realizará durante o mês de Março em data a anunciar.

Parabéns a todos os participantes, muito especialmente aos vencedores!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Parlamento dos Jovens

Foram duas listas que se candidataram, na nossa escola, ao Parlamento dos Jovens 2012:


Os temas que estão em debate neste ano lectivo são os seguintes:
-Redes Sociais: combate à discriminação – Sessão do ensino Básico (2.º e 3.º Ciclos).
-Redes Sociais: participação e cidadania – sessão do ensino secundário.
O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela AR, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as Escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar.(Informação da página da Internet do Parlamento dos Jovens.)
Coordenação: Prof. Maria do Céu Dias
Cartazes: Prof. José Crúzio

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novos concursos na biblioteca escolar da ACO


Está atento às atividades dinamizadas na biblioteca escolar da ACO. Nas próximas semanas vamos propôr-te novos desafios!

Exposição de trabalhos realizados no âmbito do concurso "Declaração Universal dos Direitos Humanos"


Está patente, até ao final do mês de janeiro, na Biblioteca da ACO, uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos no âmbito do concurso "Declaração Universal dos Direitos Humanos", da responsabilidade da biblioteca escolar em parceria com os professores de Formação Cívica. O prémio para o 1º classificado será entregue no dia 17 de janeiro, no intervalo das 10 horas, na biblioteca escolar.

domingo, 8 de janeiro de 2012

EXPOSIÇÃO




Desde sexta-feira, dia 6 deste mês, até dia 20 , encontra-se a decorrer uma exposição de trabalhos realizados pelos discentes do 8º ano, coordenada e organizada pelo professor José Crúzio, alusiva ao " Dia dos Reis". Não percam a oportunidade de a visitar!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

João Aguiar


Conhece melhor João Aguiar, o autor da obra "Jardim das Delícias", leitura obrigatória para participares no Concurso Nacional de Leitura.

Clica aqui!