sexta-feira, 23 de março de 2012

Festa de encerramento do 2º período

Aqui ficam algumas fotografias das atividades realizadas, no último dia de aulas do 2º período. Os alunos do Centro Escolar representaram, cantaram e encantaram!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Concurso "Mulheres Célebres"

Durante este período, a biblioteca dinamizou o concurso "Mulheres Célebres", em articulação com os professores de Formação Cívica. O trabalho vencedor é da aluna Adriana Moreira do 8º B. As menções honrosas foram atribuídas aos seguintes alunos: Francisca Albuquerque do 8º G, Pedro Matias do 8º B, Teresa Figueiredo do 8º I, Carolina Polónio do 8º I, Ana Rodrigues do 8º G, Ana Amaral do 8º G.
1º prémio

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mural "LER...GOSTAR...E RECOMENDAR"

Mural exposto na biblioteca, por ocasião da Semana da Leitura, sob a orientação da professora Graça Albuquerque com as turmas do 7º G, 7º K e 7º H.

Dia Internacional da Poesia

No Dia Internacional da Poesia, a biblioteca fez placares com poesias de vários autores, solicitando, nos mesmos, a participação dos professores, funcionários e alunos. Estes podiam votar no seu poeta (ou poetisa) preferido e levar uma poesia à sua vontade. Seguem-se algumas imagens da atividade.

domingo, 11 de março de 2012

Este Mês nas biblioteca...

Março será um mês marcado pela Semana da Leitura que decorreu entre os dias 5 e 9 e cujas atividades atempadamente aqui divulgámos e pelo Dia da Árvore e da Poesia que se comemora no dia 21. 
Agendado para esta data está o espetáculo "P de Poesia", dirigido aos mais novos, produzido pelo Trigo Limpo Teatro ACERT, o que é, desde já, uma garantia de qualidade. Na GEA realizar-se-à também a Oficina de Poesia dinamizada pela Professora Paula Almeida. 


Na ESFA encontra-se a exposição "Nós e o olhar dos outros" realizada pelo 8ºJ  no âmbito da disciplina de Cidadania, sob a coordenação da docente Anabela Almeida.

Mantêm-se as atividades habituais em todas as bibliotecas.  

Bom mês... boas leituras!

quinta-feira, 8 de março de 2012

"À Roda dos Livros"





Amanhã à noite não percas o espetáculo "À Roda dos Livros", que marcará o encerramento da nossa Semana da Leitura. Irá acontecer na Biblioteca Municipal, pelas 20 horas e 30 minutos.

Clica na imagem para consultares o Programa!

Não Faltes!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Semana da Leitura


Cartaz e Programa da Semana da Leitura que se comemora no agrupamento entre 5 e 9 de Março.

Está atento às atividades que te propomos nas várias Escolas e na Biblioteca Municipal!

E viva a Leitura!