sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Festa de Natal - 1º ciclo

No dia 11 de dezembro, decorreu, no Centro Escolar, a Festa de Natal.
O programa foi o seguinte:
11h00 | Concentração dos alunos no Auditório da ACO
11h10 | Início dos espetáculos
11h45 | Entrega dos prémios  “Top-Leitor” e “SMS”
12h00 | Encerramento das atividades
Eis alguns dos seus momentos mais marcantes.
A Biblioteca Escolar deseja a toda a comunidade educativa um Bom Natal!


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Eu Conto, Tu Contas...

No dia 6 de dezembro, 6ª feira, os alunos do Curso Profissional de Animação Cultural, sob a orientação das professoras Adelina Figueira e Cristina Matos, vieram ao Centro Escolar ler histórias aos alunos do 1º Ciclo e da Unidade de Multideficiência, subordinadas ao tema da leitura e da diferença. A todos o nosso muito obrigado. Eis os momentos mais marcantes.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Este mês nas Bibliotecas...

Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para o qual promovemos algumas atividades alusivas à temática, entre as quais destacamos o filme realizado com alunos do agrupamento, as horas do conto nas bibliotecas da GEA e da ACO e o dia aberto na biblioteca da GEA (dia 4) que será repleto de surpresas! 

À semelhança de anos anteriores, entre os dias 10 e 12 irá acontecer o Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma iniciativa das Bibliotecas Escolares em conjunto com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas. O programa definitivo será publicado muito em breve e prometemos que vai valer a pena!

Também nas mesmas datas, decorrerá nas Bibliotecas da GEA, da ACO e da EB1 a Feira do Livro! Aproveitem os descontos e peçam/ofereçam livros neste Natal!

Para a última 6ª feira do período preparámos um espetáculo que envolverá vários alunos, bem como, a sempre bem-disposta presença de ex-docentes que partilharão leituras encenadas, dramatizações e canções alusivas à época natalícia que se avizinha. 

Na ACO e na GEA decorre o Concurso de Presépios e na ESFA serão realizadas no dia 11, as audições dos alunos que pretendem fazer parte da claque que participará no Festival Artístico Escolíadas. 

Mantêm-se as atividades mensais habituais!

Bom mês… boas leituras!

FEIRA DO LIVRO

Convida-se toda a comunidade escolar a visitar a FEIRA DO LIVRO, que decorrerá nos dias 10, 11 e 12, nas bibliotecas da GEA, ACO e  Escola E.B de Mangualde (ex-colégio ) das 9:00 às 17:30h.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013