No dia 10 de dezembro para comemoração do Dia Internacional dos direitos humanos/Direitos da criança organizou-se no auditório da ACO um debate sobre estes temas. Participaram as turmas do 2ºA, 2ºE, EB1 da Mesquitela e EB1 de Chãs de Tavares, e foram moderadores os docentes das turmas, um técnico do STEM, a Enfermeira Madalena e o Professor Bibliotecário da ACO.
Mostrar mensagens com a etiqueta Direitos Humanos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Direitos Humanos. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Comemoração do dia dos Direitos da criança – 7ºA para o JI
Para comemorar o Dia Internacional dos Direitos das Crianças,
no dia 22 de Novembro, os alunos do 7ºA deslocaram-se à nossa Escola, e no
auditório cantaram uma canção e recitaram poemas originais para as crianças do
pré-escolar do JI Conde D. Henrique.
Parabéns a estes alunos pela iniciativa!
Etiquetas:
2018-19,
Direitos Humanos
20 de novembro - Dia Internacional dos Direitos das Crianças
O Dia Internacional dos Direitos das Crianças é comemorados
todos os anos a 20 de novembro.
A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é
bastante clara e significativa: foi a 20 de novembro de 1959 que se proclamou
mundialmente a Declaração dos
Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou
a Convenção sobre os Direitos da
Criança. O objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das
crianças de todo o mundo.
Na nossa escola para assinalar o dia, a Biblioteca Escolar
afixou no Pavilhão principal um placard com os Direitos da criança.
Etiquetas:
2018-19,
Direitos Humanos,
exposições
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto
Na nossa escola assinalámos o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Alguns alunos ajudaram na preparação dos materiais que expusemos e hoje exibimos o filme "A vida é bela" ao qual assistiram os alunos do ensino vocacional acompanhados da professora Adelina Figueira.
Visita a exposição e procura na biblioteca os livros sobre este tema, porque é importante não esquecer!
Etiquetas:
Direitos Humanos,
Holocausto
Subscrever:
Mensagens (Atom)




