Mostrar mensagens com a etiqueta Hora do Conto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hora do Conto. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 27 de março de 2019

Hora do Conto - 4º Ano (2º período)


Na semana de 11 a 15 de março todas as turmas do 4º ano da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do Conto”.
Nestas sessões foi explorada a obra “História com recadinho” de Luísa Dacosta. Para consolidação da história utilizou-se a ferramenta Kahoot em que os alunos participaram com grande motivação.
Depois de explorada a obra os alunos fizeram um trabalho em que escreveram um recadinho à bruxinha (personagem principal da história) e decoraram o seu chapéu. 
















domingo, 10 de março de 2019

Trabalhos dos alunos da Hora do Conto - 3º Ano (2º período)


Depois de explorada a obra “Trinta por uma linha” de António Torrado e contadas as histórias "De aluna a professora" e "O cão e o gato" ao 3º ano os alunos fizeram excelentes ilustrações sobre o seu animal de estimação preferido. 






quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Hora do Conto - 3º Ano (2º período)


Na semana de 18 a 22 de fevereiro, todas as turmas do 3º ano da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do Conto”.
Nestas sessões foi explorada a obra “Trinta por uma linha” de António Torrado e contadas as histórias "De aluna a professora" e "O cão e o gato".






Trabalhos da Hora do Conto (2º Ano) - 2º período

Após a conto realizado os alunos do 2º ano realizaram um trabalho de expressão plástica em que desenharam a parte da história que gostaram mais.
Houve trabalhos muito bonitos!








segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Hora do Conto - 2º Ano (2º período)


Na semana de 4 a 8 de fevereiro, todas as turmas do 2º ano da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do Conto”.

Nestas sessões foi explorada a história “O Pinto Borrachudo” da obra das Metas Curriculares “Contos Populares Portugueses” de Adolfo Coelho.








segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Hora do Conto - 1º Ano (2º período)

Na semana de 14 a 18 de janeiro, todas as turmas do 1º ano da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do Conto”. Nestas sessões foi explorada a obra das Metas Curriculares “Vamos contar um segredo e outra história” de António Torrado.







quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Hora do Conto - Pré Escolar

No dia 13 de dezembro as três turmas do JI Conde D. Henrique visitaram a nossa Biblioteca para assistirem a uma história da hoar do conto. Foi-lhes apresentada a história "A prenda de natal do Henrique Sempreespera".
No fina realizaram um trabalho de expressão plástica onde os meninos tinham de decorar a meia do Henrique Sempreespera.








terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Para comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência as Bibliotecas Escolares do nosso agrupamento prepararam algumas atividades para os alunos com NEE. No dia 3 de dezembro realizou-se uma "hora do conto" na sala do futuro onde se explorou a história "O rei e a estrela" e no final fez-se um "Concurso" com recurso à ferramenta Plickers e fez-se o desenho da história no quadro interativo. No dia 4 houve um visionamento de um filme de animação também para os alunos com NEE.