terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Boletim Informativo

Foi colocado hoje no Blogue de todas as Bibliotecas Escolares do Agrupamento a 1ª edição do nosso Boletim Informativo. De uma forma muito sucinta, nele registamos as principais actividades realizadas ao longo deste 1º período.
Encontra-lo do lado direito ou clicando neste link.

Boa leitura!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Este Mês nas Bibliotecas...


Em Janeiro visitaremos novamente todas as escolas do 1º ciclo e da educação pré-escolar com o projecto "Um livro... um amigo" e a animação de histórias.

Para os alunos do 5º, 6º e 8º anos estão previstas sessões sobre literacia da Informação que decorrerão ao longo do mês.

No dia 26, na Esfa, decorrerá uma sessão de trabalho para professores, sobre a criação de livros digitais "Construindo E-books com o MyEbook". A inscrição poderá ser feita em qualquer uma das bibliotecas.


Na Biblioteca da ESFA serão expostos os trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Formação Cívica pelos alunos do 9º ano; nas bibliotecas da GEa e ACO serão expostos os livros adquiridos com a verba do PNL. Também na ACO decorrerá uma exposição de presépios realizada pelos alunos de EMRC.


Encontram-se a decorrer uma série de concursos, realizando-se já na próxima 4ª feira a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura.Mantêm-se as actividades habituais: "Autor do Mês", "Artista do Mês", "Conta-me uma história", "Desafio do Mês", "Concurso SMS"!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Boas Festas!



As Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mangualde desejam Boas Festas e um Excelente Ano de 2011!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Feira do Livro!




É já amanhã que se inicia na Biblioteca Municipal a Feira do Livro, organizada pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento!


Aberta das 8h e 30m até às 18 horas a Feira irá decorrer até ao dia 16.

Esperamos pela tua visita!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Concurso Nacional de Leitura

Já está a decorrer a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura.
Consulta o Regulamento do lado direito do blogue.

E-book sobre Direitos Humanos

Um e-book sobre Direitos Humanos, com sugestões de vídeos, leituras, músicas, sitios web... criado pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento!

Myebook - Direitos Humanos - click here to open my ebook

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Este Mês nas Bibliotecas...



Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da Deficiência, com accções a decorrer em todas as escolas promovidas pelo grupo da Educação Especial.
No dia 10 comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos e na Esfa teremos a presença de elementos da REDE - Rede de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens - que dinamizarão actividades dirigidas aos alunos.
Na última semana deste período, realizar-se-á na Biblioteca Municipal a Feira do Livro do Agrupamento. Estará presente no dia 14 o escritor/ilustrador Tiago Salgueiro que dinamizará sessões dirigidas aos alunos do pré-escolar. A feira decorrerá entre 14 e 16 de Dezembro entre as 8h e 30m e as 18 horas. Dirigido ao 6º ano, o espectáculo "Ler-te ao perto" acontecerá também durante estes dias, bem como a animação de histórias por alunos e docentes do Agrupamento.
Por isso... este Natal, visite a nossa Feira e ofereça Livros!