quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bom ano letivo!

A Biblioteca Escolar deseja-te um ano repleto de sucesso e espera ver-te muitas vezes neste espaço!

Lembra-te que aqui podes:

- consultar documentos tais como, enciclopédias, manuais escolares, livros de apoio ao estudo das várias disciplinas, cd's, dvd's...;
- requisitar livros, dicionários e outros materiais para a sala de aula;
- requisitar livros para ler em casa;
- utilizar os computadores para fazeres pesquisas, realizares trabalhos, imprimir documentos...;
- ler o jornal e as revistas que recebemos;
- participares nas iniciativas que a biblioteca periodicamente desenvolve;
- deixar sugestões de atividades que gostavas que se realizassem... e muitas outras coisas!

Esperamos por ti! Bom ano letivo!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Teatro em Festa

Teve lugar no passado dia 25 de Março, e visando a comemoração do Dia Mundial do Teatro e a divulgação do trabalho dos alunos de Oficina de Teatro dos primeiro e segundo semestres, o espectáculo “Teatro em Festa” dinamizado pelas professoras de Oficina de Teatro com a colaboração das professoras Bibliotecárias das Bibliotecas Escolares do Agrupamento das Escolas de Mangualde e da Biblioteca Municipal de Mangualde.

Seguem-se algumas impressões, na primeira pessoa, de alguns alunos participantes:

André Jerónimo, 7ºC, “Acho que a peça O Senhor Teatro foi alegre. Senti-me bem, senti que o público gostou. Estivemos bem, não houve falhas e gostava de repetir”.

Catarina, 7ºE, “Adorei participar no Portugal não tem Talento, pois foi muito divertido, engraçado e não tive dificuldades nenhumas; só no início é que estive nervosa”.

José Campos, 7ºE, “Eu adorei participar e de fazer a personagem do Zé das Moscas e gostava muito, mas mesmo muito de repetir!”

Alexandre, 8ºE, “Parecia que os professores encarregues do espectáculo eram todos nossos professores e que éramos todos da mesma turma.”

8ºE, “Foi uma noite diferente, a fazermos coisas que gostamos e os nossos pais divertiram-se.”

terça-feira, 10 de maio de 2011

Este Mês nas Bibliotecas...

Comemoramos este mês o Dia da Europa assinalando a data com uma exposição de materiais sobre a União Europeia. Destacamos a apresentação que elaborámos sobre os Países que a integram e que pode ser visualizada nas bibliotecas da ESFA e da ACO ou aqui!

No dia 22 de Maio, celebra-se o Dia do Autor Português e o objectivo é reconhecer o trabalho que os diversos criadores do nosso país - escritores, músicos, arquitectos, poetas, designers... têm feito em prol da nossa identidade e da nossa cultura.

Nas várias Bibliotecas Escolares do Agrupamento serão expostos durante o mês os "Livros de Mensagens" produzidos no âmbito da Semana dos Afectos.

O projecto "Um livro, um amigo" será desenvolvido durante o mês em parceria com as técnicas da Biblioteca Municipal decorrendo as actividades nas instalações da Biblioteca Municipal.

Destacamos a aluna do 6º B, Bárbara Pereira, que obteve o 2º lugar no concurso nacional "Quem conta um conto, acrescenta um ponto", promovido pelo Semanário Sol e pelo Plano Nacional de Leitura. Muitos parabéns à Bárbara!

Bom Mês, boas leituras!

domingo, 8 de maio de 2011

9 de Maio - Dia da Europa

Paises da União Europeia

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ensino Articulado da Música - Audições

Audições do Ensino Articulado da Música: grupos de Sopros e Percussão e Classe de Cordas Friccionadas

23 de Março 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Festa do Teatro!



Aparece! Contamos contigo para fazermos a festa!

domingo, 20 de março de 2011

Semana da Leitura 2011

Decorreu de 1 a 4 de Março a Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas de Mangualde. Ao longo desta semana, realizaram-se actividades diversificadas dirigidas aos diferentes níveis de ensino, que além dos alunos e docentes, envolveram pais/encarregados de educação e outros elementos da comunidade.
Esperamos que as mesmas tenham contribuído para sensibilizar e motivar os alunos para a importância da leitura e para a criação de hábitos regulares desta actividade, que se revela crucial não só para a sua formação pessoal, bem como para o seu sucesso escolar.
Ficam algumas fotos…