quarta-feira, 2 de novembro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011

O concurso que desafia a tua criatividade! Podes participar nas modalidades de Música, Letra, Vídeo, Design, Media, Fotografia e Escrita Criativa.
Esta é a oportunidade de te desafiares e criares uma obra tua!
Participa!
Informações e Regulamento aqui!
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
A Biblioteca recomenda...

Era uma vez a República
Texto de José Fanha, Ilustração de Alex Gozblau
Já passaram 100 anos depois dessa data tão importante para a nossa História recente que é o 5 de Outubro de 1910 em que terminou a Monarquia e se deu a implantação da República. São muitas as perguntas que colocamos quando se fala do 5 de Outubro de 1910. Será que saberemos o que é uma República? Qual é a diferença entre a República e a Monarquia? Quem concebeu O Mapa Cor-de-Rosa? Como é que nasceu o Hino Nacional? Como é que se escolheu a Nova bandeira portuguesa? Quem é que era eleito para o Parlamento? O que é a Maçonaria? E a Carbonária? Porque é que assassinaram o Rei D. Carlos? Quem foi Afonso Costa? Porque é que chamavam o Presidente-rei a Sidónio Pais?
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Este Mês nas Bibliotecas...
Comemoramos em outubro o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todas as escolas, convidamos os novos alunos a visitar o espaço para que percebam as várias valências da biblioteca e o apoio que disponibilizamos quer ao seu estudo, quer aos seus tempos livres. Para além das visitas guiadas, lançaremos um concurso para o 1º e 2º ciclos, intitulado “Leituras Enfeitiçadas” cujo regulamento disponibilizaremos aqui num novo post. Contaremos com a visita do escritor Carlos Paixão, que uma vez mais, generosamente, voltará à nossa escola realizando sessões para os mais pequenos. Também a eles se destinam as sessões “Li Li e Ri Ri vêm ler para ti” dinamizadas pelas professoras Lúcia Morgado e Rita Almeida e “Eu, tu, nós e laços… bonecas livros e palhaços” uma sessão que os alunos do 10º J - Curso Profissional de Ação de Práticas Educativas - realizará no dia 21 sob a supervisão das docentes Rita Almeida e Paula Amaral.Iniciaremos também as sessões de Literacia da Informação, procurando que os alunos adquiram competências sobre a pesquisa e a elaboração de trabalhos. No âmbito do projeto “Leituras em Linha”, será lançado um inquérito sobre “Hábitos de Leitura” dirigido aos alunos do 10º ano.
Na última semana do mês, o Cineclube de Viseu em parceria com a Biblioteca Municipal de Mangualde, realiza o Ciclo de Cinema de Animação “Aprender em Festa 2011” do qual daremos oportunamente informações mais detalhadas.
Bom Mês
Boas Leituras!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



