terça-feira, 8 de novembro de 2011

Este Mês na biblioteca...

Em novembro assinalamos o Dia Internacional da Tolerância com atividades em todas as escolas que visam sensibilizar os alunos para o respeito pela diferença. Mas antes disso, no dia 9, no âmbito do projeto "Leituras em Linha" realizar-se-á, no auditório da Biblioteca Municipal, um colóquio que abordará a leitura nos novos ambientes digitais, através dos conferencistas Ana Bela Martins - "A leitura do outro lado do espelho" e Carlos Pinheiro - "Os e-books e as novas formas de leitura".


No dia 17, a equipa pedagógica de Filosofia propõe a comemoração do Dia Mundial da Filosofia e a 22 de novembro será altura de felicitarmos a Biblioteca Municipal que festejará mais um aniversário, com atividades que oportunamente divulgaremos.
Na GEA encontra-se a decorrer um concurso de "Quadras de S. Martinho" e na ACO prepara-se um concurso alusivo aos Direitos do Homem.
Destaque ainda para o início das atividades mensais - "Conta-me uma história", "À descoberta da biblioteca", concurso "Temos acordo'" e Artista do Mês.

Bom mês... boas leituras!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011




Participa no Concurso!


Para saberes mais e participares vai até ao nosso site e inscreve-te no concurso!


Programa do dia 31 de outubro - Leituras Enfeitiçadas que decorrerá na Biblioteca Municipal.


Pelas 21h e 30m, entrega de prémios do concurso com o mesmo nome, promovido pelas Bibliotecas Escolares no qual participaram alunos do 1º e 2º ciclos.

terça-feira, 18 de outubro de 2011



O concurso que desafia a tua criatividade! Podes participar nas modalidades de Música, Letra, Vídeo, Design, Media, Fotografia e Escrita Criativa.


Esta é a oportunidade de te desafiares e criares uma obra tua!
Participa!

Informações e Regulamento aqui!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Biblioteca recomenda...


Era uma vez a República
Texto de José Fanha, Ilustração de Alex Gozblau

Já passaram 100 anos depois dessa data tão importante para a nossa História recente que é o 5 de Outubro de 1910 em que terminou a Monarquia e se deu a implantação da República. São muitas as perguntas que colocamos quando se fala do 5 de Outubro de 1910. Será que saberemos o que é uma República? Qual é a diferença entre a República e a Monarquia? Quem concebeu O Mapa Cor-de-Rosa? Como é que nasceu o Hino Nacional? Como é que se escolheu a Nova bandeira portuguesa? Quem é que era eleito para o Parlamento? O que é a Maçonaria? E a Carbonária? Porque é que assassinaram o Rei D. Carlos? Quem foi Afonso Costa? Porque é que chamavam o Presidente-rei a Sidónio Pais?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Leituras Enfeitiçadas!





Concurso dirigido aos alunos do 1º e 2º ciclos.

Participa! (Clica na imagem para saberes tudo)