quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TRABALHOS


Tendo como ponto de partida o nome de uma empresa fictícia, dada pela professora, os alunos realizaram um projeto individual e original de design gráfico (comunicação) .

Criação de imagem de marca/Logótipo para:
- Empresa de construção civil (Bloco)
- Cabeleireiro (MiMi)
- Loja de computadores (Clik, Digital)
- Loja de animais(Puppy)

Trabalhos realizados por alunos do 8º Ano das turmas A, C, D, G e H , na aula de Educação Visual.




EXPOSIÇÃO



Encontram-se trabalhos realizados na disciplina de Pintura, na vitrina do Pavilhão B.

                                                         
Interpretação fantasiosa dos cavalos de Amadeo de Sousa Cardoso
Da observação da obra e inspiração nos desenhos do pintor da Modernidade portuguesa, Amadeo de Sousa Cardoso, os alunos do 1º Semestre do 8º C, D, G , H e I fizeram uma interpretação fantasiosa dos cavalos do artista .As composições foram pintadas em suporte de cartão A3, com base nas atividades práticas lecionadas na aula (esgrafito, esbatido,…).As técnicas utilizadas foram variadas (técnica mista): utilizou-se o pastel de óleo, o acrílico, a grafite e tirando-se partido dos volumes, texturas e tonalidades e matizes do pastel.
  Agora ficamos à espera dos trabalhos do turno seguinte.










segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CONVITE

Mais uma vez terás oportunidades para visitares outra exposição de trabalhos elaborados por alunos de Educação Visual. Vais gostar!
Esta exposição encontra-se no hall situado à frente da sala de professores.



Exposição

Eis trabalhos realizados por alunos do 8º ano, sobre " O Dia dos Reis", anteriormente divulgados:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Concurso Nacional de Leitura - alunos apurados

Na 4ª feira passada realizou-se a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Os alunos tiveram de realizar uma prova de seleção sobre as obras lidas, tendo sido apurados para a 2ª fase os seguintes alunos:

Ensino Básico
- João Miguel R. Costa - 9º E
- Cristiana Conceição - 8º B
- Catarina Costa - 9º D

Estes alunos reprersentarão o Agrupamento de Escolas de Mangualde na fase distrital que se realizará durante o mês de Março em data a anunciar.

Parabéns a todos os participantes, muito especialmente aos vencedores!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Parlamento dos Jovens

Foram duas listas que se candidataram, na nossa escola, ao Parlamento dos Jovens 2012:


Os temas que estão em debate neste ano lectivo são os seguintes:
-Redes Sociais: combate à discriminação – Sessão do ensino Básico (2.º e 3.º Ciclos).
-Redes Sociais: participação e cidadania – sessão do ensino secundário.
O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela AR, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano letivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as Escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar.(Informação da página da Internet do Parlamento dos Jovens.)
Coordenação: Prof. Maria do Céu Dias
Cartazes: Prof. José Crúzio