quarta-feira, 2 de maio de 2012
Agora Comentas Tu
Os trabalhos que fizeste no âmbito da atividade "Agora Comentas Tu" também já estão expostos na Biblioteca da ACO. Os seus dinamizadores foram os professores da disciplina de Ciências Naturais.
TEXTOS DE ALUNOS
A docente de Língua Portuguesa, Dulce Paixão, numa sessão de "Oficina de Escrita", em contexto sala de aula, sugeriu aos alunos que estes produzissem contos populares. Selecionou dois, que vão ser aqui publicados. O poema " Liberdade" foi realizado no âmbito das comomerações do 25 de abril.
Etiquetas:
Prof: Dulce Paixão- Alunos 8º F e 8º G
terça-feira, 1 de maio de 2012
TEXTO 7º K
A
foto de Samuel Aranda, tirada dentro de uma mesquita utilizada como hospital
durante os confrontos entre polícia e manifestantes contrários ao regime do
presidente Ali Abdullah Saleh, serviu de retrato simbólico da Primavera Árabe
que inundou o Médio Oriente no ano passado, de acordo com o comunicado
publicado pelo júri do prémio. "É uma fotografia que fala em nome de toda
uma região. Representa o Iémen, o Egito, a Tunísia, a Líbia, a Síria, por tudo
o que aconteceu n Primavera Árabe. Mas mostra um lado privado, íntimo, do que
se passou. E mostra o papel que as mulheres tiveram, não apenas como
prestadoras de cuidados, mas como pessoas ativas no movimento", escreveu
Koyo Kouoh, um dos elementos do júri.
A Ana Rita Matos, aluna do
7ºH, refletiu sobre o cenário que a imagem mostra e apresentou, de forma
sucinta, a sua opinião sobre a situação em que se encontram as pessoas
retratadas e as emoções que poderão estar a sentir naquele momento
Acho que esta imagem demonstra claramente que,
mesmo durante a guerra e no meio de tanta desgraça, há sempre espaço para o
carinho entre as pessoas.
Nesta imagem, vemos um homem ferido devido à guerra
e também uma mulher a tentar confortá-lo. Talvez uma enfermeira, mas mesmo que
seja só isso, uma enfermeira, nota-se que sente um enorme carinho por aquele
homem que está a agarrar. Deve sentir uma enorme tristeza por ver alguém que
parece tanto amar, partir.
E esse homem ferido, por mais experiências que a
vida lhe possa ter trazido, saberá sempre que houve alguém, neste enorme
planeta, que o amou.
sexta-feira, 27 de abril de 2012
25 de Abril - Trabalhos dos alunos na disciplina de E.M.R.C.
Estes foram os trabalhos lindíssimos que os alunos realizaram na disciplina de E.M.R.C., tendo como ponto de partida a importância da LIBERDADE. Parabéns ao professor Luís Almeida e a aos seus alunos!
terça-feira, 24 de abril de 2012
Comemoração do Dia Mundial do Livro
No dia 23 de abril, festejámos o Dia Mundial do Livro com a realização do "Concurso Descobre o Livro", dirigido ao 1º e 3º ciclo, tendo os alunos de descobrir o nome dos livros "espalhados" pela escola através de pistas alusivas a vários aspetos dos mesmos. O Professor Luís Almeida apresentou, também, "o seu livro mais bonito" a algumas turmas do 1º ciclo.
A professora Graça Albuquerque, com a colaboração de alguns alunos do 7º H, elaborou uma exposição com várias sugestões de leitura para os alunos do 1º ciclo, desafiando-os a indicarem o que consideram o "livro mais lindo".
Projeto "Conta-me Uma História" - história "O Nabo Gigante" de Alexis Tolstoi e Niamh Sharkey
No início do mês de abril, os alunos do 1º E, F e 2º A, assitiram a uma dramatização da História "O Nabo Gigante". Os alunos mostraram-se muito interessados e participativos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




