quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Projeto "Leitura Em Vai e Vem"

Outras leituras....
HISTÓRIA DAS 5 VOGAIS

VASSOURINHA

OS DINOSSAUROS

SEM RUMO PELO MUNDO

D. LEÃO E D. CATATUA

Adicionar legenda

BERNARDO FAZ BIRRA

O TESOURO DOS MARUXINHOS

O SAPO APAIXONADO

UM LONGO DIA

O MEU AVÔ

A PASSEATA DOS ESQUILINHOS

PEDRO PERDEU O COELHINHO

GENTE GIRA

O LIVRO DA PAZ

GIRA GIRA

A PEQUENA SEREIA


SOU ESPECIAL PORQUE SOU EU

VAMOS BRINCAR

QUE BELO CÃO

DESCULPE... POR ACASO É UMA BRUXA

HISTÓRIA DO LIVRO ATIVO

A LOCOMOTIVA

O MISTÉRIO DO PEQUENO RATINHO

A PEQUENA SEREIA

A PEQUENINA SEREIRA

OS DINOSSAUROS

OS ALEGRES COMPANHEIROS

A RÃZINHA PERDIDA

JÁ NÃO TENHO MEDO DO ESCURO

A CAROCHINHA E O JOÃO RATÃO

SE OS BICHOS SE SENTISSEM COMO GENTE

A BABYSITER E EU

CHAPE, CHAPE, CHAPE

GIRA GIRA E O BASQUETEBOL

O LIVRO DA FAMÍLIA

TOCA A TROCAR AS HISTÓRIAS DE ENCANTAR

BRUXINHA LUNA E A PALAVRA MÁGICA

A ILHA DOS SONHOS

STELLA ESTRELA DO MAR

Adicionar legenda

A AVENTURA DOS NÚMEROS

AS PARTIDAS DE SEBASTIÃO

A NOVA CASA

O PINTO CARECA

O MEU AVÔ

GIRA GIRA E O INCÊNDIO

A BRUXA MIMI NO INVERNO

BOA NOITE

LOLA NA QUINTA


Adicionar legenda

PIMPIM E POMPOM

STELLA RAINHA DA NEVE

A CAROCHINHA

LOLA NA QUINTA

sábado, 9 de dezembro de 2017

Feira do Livro ACO e Comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Feira do Livro está a decorrer com bastante sucesso,  tendo os professores comparecido com os seus alunos. Os alunos também têm afluído à mesma em termos individuais com bastante frequência. Os nossos pequenos do 1º ano têm aderido muito bem ao projeto, sendo o seu problema fazer a seleção das suas preferências. Foi com muito prazer que recebemos a visita das crianças do S. Julião, que, assim, também tiveram, eventualmente, um primeiro contacto com este tipos de atividades.

Em simultâneo estão a ser feitas sessões de sensibilização dos alunos para a problemática dos Direitos Humanos, através de filmes e atividades lúdicas. As turmas têm reagido muito bem às abordagens do tema que lhes temos proposto. Está patente, ainda uma exposição bibliográfica alusiva à temática.








quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Cartaz do mês de dezembro

Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com sessões de curtas-metragens e a Hora do Conto alusiva ao tema nas várias escolas do agrupamento. 

Entre os dias 11 e 13, realizaremos na ESFA mais uma edição do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma organização da Biblioteca e do Departamento de Ciências Sociais e Humanas e a colaboração de vários doecentes e alunos. Destacamos a presença de várias entidades convidadas, tais como, a Amnistia Internacional, a Casa Qui, o projeto "A poesia não tem grades", o SOS Racismo, a organização sueca Afrika Grupperna e a ACCIG. Para saber tudo o que vai acontecer, consulte o cartaz do evento.

Na ACO, durante toda a próxima semana, no âmbito da comemoração dos Direitos Humanos, haverá exposições, visualização de filmes e atividades lúdicas variadas.

E porque o Natal é tempo de partilha, os alunos do 4º ano acompanhados pelo professor Admar e pelo professor bibliotecário Sérgio Rodrigues irão marcar presença no Lar da Santa Casa da Misericórdia e na Unidade de Cuidados Continuados para partilharem com os mais idosos um momento especial ao som de várias músicas.

 Está a decorrer na GEA o concurso "Conta um Conto de Natal" uma iniciativa da Biblioteca e do grupo de EMRC. 

 Na ACO e na GEA decorrerão também este mês a Feira do Livro, um oportunidade para adquirir algumas das prendas para oferecer este Natal!

Na ACO, dia 5 de dezembro, a Daniela e a Tatiana, da turma do CEF da ACO, fizeram uma adaptação para teatro do conto "O Nabo Gigante". Embora orientadas pela professora bibliotecária, foram elas que tiveram a iniciativa. Parabéns. 

Bom mês... boas leituras! 
Passe pelas bibliotecas e leve um livro consigo para passar esta quadra!