segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Trabalhos: Hora do Conto (3º ano)

Na sessão de hora do conto do 3º ano onde foi explorada a obra “Os dez anõezinhos da Tia-Verde Água” de Ana de castro Osório, foi proposto aos alunos fazer um trabalho de Expressão Plástica em que teriam que individualmente desenhar os seus anõezinhos (os seus dedos das mãos). Resultaram bonitos trabalhos desta atividade.





quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Ação de Formação “Abuso e exploração sexual de crianças”- 3º ano

No dia 8 de novembro a GNR deu uma formação para os alunos de todas as turmas do 3º Ano da ACO sobre "Abuso e exploração sexual de crianças" no auditório desta escola. Esta foi uma ação realizada em parceria pela Escola Segura da GNR, a Unidade de Cuidados na Comunidade (C.S. de Mangualde) e a Coordenação para a Saúde  do Agrupamento de Escolas de Mangualde.









Ciclo de Cinema "Aprender em Festa"


A Biblioteca Municipal de Mangualde participa no programa “Aprender em Festa”, através de um protocolo com o Cineclube de Viseu. Todos os anos pela altura do Dia Mundial da Animação é apresentado em conjunto o Ciclo de Cinema de Animação. Com esta actividade pretende-se não só assinalar o dia mas, sobretudo, permitir o acesso ao cinema a todas as crianças, promovendo hábitos culturais nas crianças, estimular o seu sentido visual e criativo, transmitir valores, entre outros objetivos. Como não podia deixar de ser a Biblioteca Escolar também colabora nesta actividade. 
Este ano o Ciclo de Cinema  decorreu nos dias 13 e 14 de Novembro e participaram algumas turmas do 1º ciclo.

 Os filmes apresentados foram os seguintes:
ANIMANIMALS Alemanha, 2017 / TWO TRAMS Rússia, 2017 / AWAKER Rep. Checa, 2017 / THE GREEN BIRD França, 2017 /THE THEORY OF SUNSET Rússia, 2017, e muitos outros…

Estes filmes de animação para o 1.º ciclo são uma experiência intensa, para ver em sala e grande ecrã, contribuindo para uma maior proximidade afectiva com as artes visuais e o desenvolvimento de várias competências criativas.




Hora do Conto (3º ano)

Na semana de 5 a 9 de novembro, todas as turmas do 3º ano da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do Conto”. Nestas sessões foi explorada a obra “Os dez anõezinhos da Tia-Verde Água” de Ana de castro Osório.
No final fizeram um bonito trabalho de Expressão Plástica em que desenharam os seus anõezinhos (dedos das mãos).











S. Martinho na Biblioteca




quinta-feira, 8 de novembro de 2018