segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Sessões sobre Internet Segura


Na semana de 11 a 15 de Fevereiro da contámos com o apoio da Fundação PT para a realização de sessões de sensibilização no âmbito da Internet Segura. Foram dinamizadas 11 sessões que abrangeram os alunos do 3º ano da ACO e os alunos das 6 escolas das aldeias que aderiram!
Muito obrigada à Fundação PT e aos professores que colaboraram nesta iniciativa!





Hora do Conto - 2º Ano (2º período)


Na semana de 4 a 8 de fevereiro, todas as turmas do 2º ano da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do Conto”.

Nestas sessões foi explorada a história “O Pinto Borrachudo” da obra das Metas Curriculares “Contos Populares Portugueses” de Adolfo Coelho.








segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Cartaz de Fevereiro 2019


Sessão sobre Ana de Castro Osório: ACCIG


Rosalina Alegre  presidente da ACCIG (Associação, Conhecimento, Cultura e Igualdade de Género de Mangualde) realizou na nossa escola uma sessão dirigida aos  alunos do 3º Ano. Esta sessão incidiu sobre a figura e o percurso de vida de Ana de Castro Osório na promoção da igualdade, nomeadamente na igualdade de género, explorando desta forma o conceito de igualdade, e sensibilizou as/os alunas/os para a importância da leitura, da escrita e do conhecimento de uma forma geral, para que se tornem cidadãs/cidadãos ativas/os e esclarecidas/os.





Trabalhos da Hora do Conto 1º Ano (2º Período)




Exposição Biblioteca: Articulação 1º B

No dia 23 de janeiro promoveu-se na nossa biblioteca uma atividade de articulação entre o pré escolar ((5 anos) do JI do Complexo Paroquial e o 1º B, tendo como tema o ciclo do mel.. Neste âmbito o 1º B na sala de aula realizou umas abelhas muito bonitas que decidiu expor na nossa Biblioteca.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Atividade de articulação entre o pré escolar e o 1º ano da ACO

Nos dias 22 e 23 de janeiro promoveu-se na nossa biblioteca uma atividade de articulação entre o pré escolar (5 anos) do JI Beatriz Pais e o 1º A e o o pré escolar (5 anos) do JI do Complexo Paroquial e o 1º B. O tema central foi o mel e as abelhas, onde se contou a história do ciclo do mel, houve provas de mel e biscoitos de mel. Recebemos também a visita de um Apicultor, o Sr. José Figueiredo, que com a sua experiência nos explicou todo o processo do ciclo do mel, assim como a importância de preservarmos as abelhas.