Na 6a feira recebemos na biblioteca municipal a Lúcia
Morgado para duas sessões destinadas aos alunos da educação pré-escolar. Trouxe
com ela o seu novo projeto "Um livro feliz" e partilhou com os nossos
alunos essa e outras histórias que deliciaram todos os presentes! Muito
obrigada Lúcia e muito obrigada a todos os docentes que participaram! Um
agradecimento também à Câmara Municipal que colaborou nesta iniciativa
realizando o transporte dos alunos.
quinta-feira, 4 de abril de 2019
Semana da Leitura - 28 de março (José Maria Pimentel)
No primeiro dia da Semana da leitura, na Biblioteca
Municipal recebemos o autor José Maria Pimentel, o criador do
"Vitinho".
Foram dinamizadas duas sessões para os alunos do 1º e do 3º
ano da ACO, repletas de momentos bem divertidos, quer para os alunos, quer para
os docentes que, mais do que os pequenitos, bem se recordavam desta personagem
que fez parte da infância de muitos de nós.
Obrigada ao autor e a todos os presentes!
Etiquetas:
2018-19,
Semana da Leitura
quarta-feira, 27 de março de 2019
Hora do Conto - 4º Ano (2º período)
Na semana de 11 a 15 de março todas as turmas do 4º ano
da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do
Conto”.
Nestas sessões foi explorada a obra “História com recadinho”
de Luísa Dacosta. Para consolidação da história utilizou-se a ferramenta Kahoot em que os alunos participaram com grande motivação.
Depois de explorada a obra os alunos fizeram um trabalho em que
escreveram um recadinho à bruxinha (personagem principal da história) e
decoraram o seu chapéu.
Etiquetas:
2018-19,
atividades 2018-19,
Hora do Conto
domingo, 10 de março de 2019
Sensibilização - Vespa Velutina
Na última semana de fevereiro a proteção civil da Cãmara Municipal de Mangualde deslocou-se à Escola ACO para sensibilizar os alunos acerca da importância das abelhas e ao mesmo tempo explicaram os perigos da vespa velutina. Ensinaram os alunos a construirem armadilhas para a vespa velutina.
Trabalhos dos alunos da Hora do Conto - 3º Ano (2º período)
Depois de explorada a obra “Trinta por uma linha” de António Torrado e contadas as histórias "De aluna a professora" e "O cão e o gato" ao 3º ano os alunos fizeram excelentes ilustrações sobre o seu animal de estimação preferido.
Etiquetas:
2018-19,
Hora do Conto
Subscrever:
Mensagens (Atom)


































