quinta-feira, 4 de abril de 2019

Semana da leitura - 1 de abril: Plantando Poesia (3º e 4º ano)


No dia 1 de abril à tarde os alunos do 3º e do 4º ano aliaram a plantação de árvores realizada com o apoio da Câmara Municipal com a leitura e "plantação" de poemas!











Semana da leitura - 1 de abril (Leituras na CMM)


Como já é habitual na Semana da Leitura do nosso agrupamento, fomos à reunião da Câmara Municipal oferecer uma leitura! Levámos o Afonso Brás e a Inês Cardoso do 1º ciclo, a Renata Amaro do 9º ano e a Beatriz Lopes do 12º ano, todos eles finalistas da sessão escolar do Concurso Nacional de Leitura. Foi também o Carlos Gonçalves do 9º A que acompanhou algumas das leituras com o seu acordeão.
Agradecemos ao Dr. João Azevedo e a todos os vereadores a disponibilidade com que sempre nos recebem! Muito obrigada!






Semana da Leitura - 29 de março (Lúcia Morgado)

Na 6a feira recebemos na biblioteca municipal a Lúcia Morgado para duas sessões destinadas aos alunos da educação pré-escolar. Trouxe com ela o seu novo projeto "Um livro feliz" e partilhou com os nossos alunos essa e outras histórias que deliciaram todos os presentes! Muito obrigada Lúcia e muito obrigada a todos os docentes que participaram! Um agradecimento também à Câmara Municipal que colaborou nesta iniciativa realizando o transporte dos alunos.









Semana da Leitura - 28 de março (José Maria Pimentel)

No primeiro dia da Semana da leitura, na Biblioteca Municipal recebemos o autor José Maria Pimentel, o criador do "Vitinho". 
Foram dinamizadas duas sessões para os alunos do 1º e do 3º ano da ACO, repletas de momentos bem divertidos, quer para os alunos, quer para os docentes que, mais do que os pequenitos, bem se recordavam desta personagem que fez parte da infância de muitos de nós. 

Obrigada ao autor e a todos os presentes!








quarta-feira, 27 de março de 2019

Programa da Semana da Leitura 2019



Hora do Conto - 4º Ano (2º período)


Na semana de 11 a 15 de março todas as turmas do 4º ano da ACO vieram à Biblioteca Escolar para participarem nas sessões de “Hora do Conto”.
Nestas sessões foi explorada a obra “História com recadinho” de Luísa Dacosta. Para consolidação da história utilizou-se a ferramenta Kahoot em que os alunos participaram com grande motivação.
Depois de explorada a obra os alunos fizeram um trabalho em que escreveram um recadinho à bruxinha (personagem principal da história) e decoraram o seu chapéu.