"A maior flor do mundo" foi a obra que abordámos
na sessão que realizámos na Sala do Futuro com os alunos da Educação
Especial. Após a leitura da história de José Saramago e a visualização do filme
recorremos à ferramenta Plickers para realizar um pequeno jogo sobre a obra!
segunda-feira, 8 de abril de 2019
Semana da Leitura - Atividade P'Arte D'Alma (1 e 2 de abril)
Nos dias 1 e 2 de abril realizou-se a Atividade "P'arte
D'alma" com a apresentação pelos técnicos da BMM da Lenda da Nossa Senhora
do Monte (Senhora do Castelo) na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal para
as turmas do 3º ano.
Etiquetas:
2018-19,
Semana da Leitura
quinta-feira, 4 de abril de 2019
Exposição de Fábulas: 3ºC
Está exposta na Biblioteca Escolar da ACO uma exposição realizada com trabalhos de recolha de Fábulas dos alunos do 3º C.
Etiquetas:
2018-19,
Semana da Leitura
Semana da leitura - 2 de abril: Plantando Poesia (1º e 2º ano)
No dia 2 de abril à tarde os alunos do 1º e do 2º ano
aliaram a plantação de árvores realizada com o apoio da Câmara Municipal com a
leitura e "plantação" de poemas!
Etiquetas:
2018-19,
Semana da Leitura
Semana da leitura - 2 de abril (Autor Fernando Pereira)
No dia 2 de Abril durante a manhã, na Biblioteca Municipal
recebemos o Fernando Pereira que apresentou o seu livro “Menino de Vento”.
Foram dinamizadas duas sessões para os alunos do 2º e do 4º
ano da ACO, repletas de momentos musicais e divertidos, quer para os alunos,
quer para os docentes .
Obrigada ao autor e a todos os presentes!
Etiquetas:
2018-19,
Semana da Leitura
Semana da leitura - 1 de abril: Plantando Poesia (3º e 4º ano)
No dia 1 de abril à tarde os alunos do 3º e do 4º ano aliaram a plantação de árvores
realizada com o apoio da Câmara Municipal com a leitura e "plantação"
de poemas!
Etiquetas:
2018-19,
Semana da Leitura
Semana da leitura - 1 de abril (Leituras na CMM)
Como já é habitual na Semana da Leitura do nosso
agrupamento, fomos à reunião da Câmara Municipal oferecer uma leitura!
Levámos o Afonso Brás e a Inês Cardoso do 1º ciclo, a Renata Amaro do 9º ano e
a Beatriz Lopes do 12º ano, todos eles finalistas da sessão escolar do Concurso
Nacional de Leitura. Foi também o Carlos Gonçalves do 9º A que acompanhou
algumas das leituras com o seu acordeão.
Agradecemos ao Dr. João Azevedo e a todos os vereadores a disponibilidade com que sempre nos recebem! Muito obrigada!
Agradecemos ao Dr. João Azevedo e a todos os vereadores a disponibilidade com que sempre nos recebem! Muito obrigada!
Etiquetas:
2018-19,
Semana da Leitura
Subscrever:
Mensagens (Atom)
































