segunda-feira, 8 de abril de 2019

Semana da Leitura - 3 de abril (Leituras inclusivas na sala do futuro)


"A maior flor do mundo" foi a obra que abordámos na sessão que realizámos na Sala do Futuro com os alunos da Educação Especial. Após a leitura da história de José Saramago e a visualização do filme recorremos à ferramenta Plickers para realizar um pequeno jogo sobre a obra!






Semana da Leitura - Atividade P'Arte D'Alma (1 e 2 de abril)


Nos dias 1 e 2 de abril realizou-se a Atividade "P'arte D'alma" com a apresentação pelos técnicos da BMM da Lenda da Nossa Senhora do Monte (Senhora do Castelo) na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal para as turmas do 3º ano.
Foi uma actividade bastante interessante!











quinta-feira, 4 de abril de 2019

Exposição de Fábulas: 3ºC

Está exposta na Biblioteca Escolar da ACO uma exposição realizada com trabalhos de recolha de Fábulas dos alunos do 3º C.





Semana da leitura - 2 de abril: Plantando Poesia (1º e 2º ano)


No dia 2 de abril à tarde os alunos do 1º e do 2º ano aliaram a plantação de árvores realizada com o apoio da Câmara Municipal com a leitura e "plantação" de poemas!







Semana da leitura - 2 de abril (Autor Fernando Pereira)


No dia 2 de Abril durante a manhã, na Biblioteca Municipal recebemos o Fernando Pereira que apresentou o seu livro “Menino de Vento”. 
Foram dinamizadas duas sessões para os alunos do 2º e do 4º ano da ACO, repletas de momentos musicais e divertidos, quer para os alunos, quer para os docentes .
Obrigada ao autor e a todos os presentes!








Semana da leitura - 1 de abril: Plantando Poesia (3º e 4º ano)


No dia 1 de abril à tarde os alunos do 3º e do 4º ano aliaram a plantação de árvores realizada com o apoio da Câmara Municipal com a leitura e "plantação" de poemas!











Semana da leitura - 1 de abril (Leituras na CMM)


Como já é habitual na Semana da Leitura do nosso agrupamento, fomos à reunião da Câmara Municipal oferecer uma leitura! Levámos o Afonso Brás e a Inês Cardoso do 1º ciclo, a Renata Amaro do 9º ano e a Beatriz Lopes do 12º ano, todos eles finalistas da sessão escolar do Concurso Nacional de Leitura. Foi também o Carlos Gonçalves do 9º A que acompanhou algumas das leituras com o seu acordeão.
Agradecemos ao Dr. João Azevedo e a todos os vereadores a disponibilidade com que sempre nos recebem! Muito obrigada!