E assim terminou mais um período letivo...
As Bibliotecas Escolares desejam a toda a comunidade educativa "Festas Felizes".
| ||
| De Colagens |
No dia 14 encerraremos o Aprender em Festa 2014 com a exibição do filme-concerto “Viagem à lua” e “Number, please” dois clássicos do cinema que serão exibidos com uma atuação ao vivo dos músicos José Carlos Sousa e Nuno Silva. A atividade dirige-se aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário e acontecerá na Biblioteca Municipal.
Abril é o mês da prevenção dos maus tratos na infância pelo que a Câmara Municipal de Mangualde, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Mangualde e o Agrupamento de Escolas associaram-se para assinalar o mês dinamizando uma série de atividades. Assim, no dia 22 de abril serão distribuídos Laços Azuis e Flyers pela cidade, no dia 29 realizar-se-á a leitura de Textos e Poemas alusivos ao tema e no dia 2 de maio vai ser apresentado o Teatro Fórum no Agrupamento de Escolas de Mangualde.
Pelas 10h 15m realiza-se o concurso "Vamos ler em voz alta", no Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde dirigido aos alunos da GEA e a iniciativa "Conto eu... contas tu!", com a partilha de leituras ente alunos do 3º ciclo e entrega de prémios, no Auditório da ACO.
Ao primeiro tempo da manhã, irá realizar-se a iniciativa'Todos a ler!' uma proposta de partilha de leituras a ser realizada em todas as salas de aula do Agrupamento. Pelas 10h00 irá ter lugar a cerimónia de abertura na Câmara Municipal, ao que se segue no intervalo do meio dia as atividades 'Manifesto Anti Leitura' (ESFA), 'Estátuas Vivas' (ACO) e 'História com Recadinho' (GEA). Da parte da tarde, realizam-se as BiblioCurtas, no Auditório da GEA, destinadas aos alunos do 4º ano e receberemos os Senhores Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, bem como o Diretor do Agrupamento que se deslocarão a várias escolas para partilharem leituras com os alunos. Vários espaços das escolas e da cidade serão animados com exposições/atividades alusivas à semana.
É já na próxima 2ª feira que comemoraremos a Semana da Leitura do nosso Agrupamento, com atividades direcionadas a todos os nossos alunos!