segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Este mês nas bibliotecas...

Iniciamos fevereiro recebendo os atores Pedro Górgia e Alexandre Silva que, com o apoio da “O que está a fazer?!” sobre segurança na Internet. As sessões estão direcionadas ao 3º ciclo e acontecerão no dia 4 na ACO e na ESFA. Ainda, fruto desta parceria com a Fundação PT, os alunos do 4º ano participarão nas sessões de sensibilização sobre a temática agendadas para o dia 6. Nas várias escolas serão expostos materiais alusivos e está prevista a exibição do filme “Trust – Perigo online” na ESFA e na ACO, em datas a combinar com os docentes das duas escolas,  bem como, a exibição de pequenos vídeos na biblioteca da GEA.
Fundação PT, nos trazem a peça de teatro 

No dia 12, será realizada a 2ª fase do Concurso “Leitores de palmo e meio”. A prova incidirá sobre as obras “A polegarzinha” de Hans Christian Andersen e “O rei cego”, história tradicional,  para os alunos do 1º ciclo e “Os cisnes selvagens” de Hans Christian Andersen  e “Amigo dedicado” de Oscar Wilde  para os aluno 2º ciclo. Boa sorte para todos!

A Biblioteca Municipal assinalará o Dia Mundial da Rádio que se comemora a 13, convidando algumas turmas a visitarem o estúdio que será montado nesse dia no átrio da BM.

No dia 14, “Dia dos Namorados”, os alunos colaboradores da biblioteca irão às turmas do 1º ciclo contar algumas histórias. O tema? O Amor… obviamente!

A partir do dia 19, na ESFA a equipa pedagógica de Biologia e Geologia dinamizará  a exposição “A Ciência do Sabor”.

Mantêm-se as actividades mensais habituais!


Bom mês… muitas leituras!

Sem comentários: