Iniciamos abril com a ação “E se fosse eu? Fazer a mochila e partir”, uma iniciativa desenvolvida com os docentes de EMRC que visa a sensibilização das crianças e dos jovens para as dificuldades pelas quais os refugiados passam para fugir da guerra, procurando proteção humanitária, promovendo assim o compromisso de os receber de forma respeitadora e concretizando os princípios de uma sociedade democrática e inclusiva.
A ação é promovida pela PAR - Plataforma de Apoio aos Refugiados em colaboração com a Direção-Geral da Educação (DGE), o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.) e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ).
Na próxima semana seis alunos do 10º L, turma que integra o projeto Erasmus "Digit -Digital Storytelling meets the workd of work" participarão numa nova mobilidade externa, desta vez, em Itália.
Dá-se continuidade aos "Livros Falados" com turmas do 1º e 2º ciclos, agora com histórias relacionadas com os Oceanos.
No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro que será assinalado nas várias escolas. Destacamos a atividade "Ilustrar um conto à janela" que será dinamizada na ACO pela biblioteca e pela professora Elisabete Cruz.
No dia 25 assinala-se o Dia da Liberdade estando as bibliotecas a preparar atividades que marquem a data.
Mantemos os concursos e desafios habituais.
Bom mês...boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário