sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Este mês nas bibliotecas...

Iniciámos as atividades do mês assinalando o Dia de Reis com a leitura de histórias (GEA) e a elaboração de coroas de reis com os meninos da sala de Autismo e com outros alunos, destinadas às sessões de apresentação da peça “Natal, Natal”em que a Biblioteca da ACO colabora com a Professora Adelina Figueira e os alunos do 9º ano Vocacional. Este mês foram já realizadas apresentações no Jardim de S. Julião e no Centro Paroquial da Cunha Baixa e amanhã será a vez do Lar da Misericórdia e da Creche Mariazinha Lemos.

Entre os dias 5 e 12 decorrem as sessões sobre “Prevenção Rodoviária” dinamizadas pela GNR e direcionadas aos alunos do 1º ciclo, uma iniciativa do PES e das Bibliotecas Escolares.

Entre os dias 17 e 20 receberemos alunos e docentes da Polónia, Bélgica, Itália, Turquia e Bulgária integrados no Projeto Erasmus+ “To be or not to be a hero – fairy tale”.Este projeto tem como objetivos conhecer diferentes culturas e heróis nacionais, estimular a criatividade e levar os alunos a sonhar, conhecer e perpetuar o gosto pela leitura de contos de fadas, entre outros.

No dia 18 daremos início à 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura com a realização da prova sobre as obras “O quarto de Jack” (alunos do ensino básico) e “As prisioneiras – mães atrás das grades” (ensino secundário) a qual permitirá apurar os alunos que representarão a escola na sessão distrital. Boa sorte para todos os participantes!

Neste mês decorrerá ainda o concurso ”Conta-nos uma história” no qual a professora Luísa Figueiredo e os alunos do 4º A se encontram envolvidos e será dado início aos“Desafios da Seguranet” no quais irão participar as turmas do 5º C e do 6º A com os docentes António Paisana e Renato Castro.

A sessão escolar do “Parlamento dos Jovens” irá acontecer no dia 24 e a finalizar o mês lembraremos as Vítimas do Holocausto com algumas atividades de que muito em breve vos daremos conta.

Como já é habitual decorrerão os concursos e desafios mensais!

Sem comentários: