segunda-feira, 12 de junho de 2017

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLA


A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU que proclamou o dia 15 de maio como Dia Internacional da Família.
A celebração do dia Internacional da Família visa entre outros objetivos destacar:
• A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;
• Reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;
• Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades desta;
• Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam a família.
O primeiro Dia Internacional da Família foi celebrado em 1994.

 Assim, todos os anos, nesta data, em todo o mundo se sensibiliza toda a comunidade humana para a importância da Família, como célula fundamental e estruturante da sociedade humana.


Trabalho dos afetos em família  realizado por alunos do 3º ciclo

Na sua obra “A Árvore da Família no Coração” Graça Gonçalves valoriza a verdadeira Árvore da Família que vive no Jardim do Coração.  Inclui também um espaço-convite para cada um criar a sua própria Árvore Genealógica e um jogo que pode ajudar a manter viva e viçosa a Árvore da Família.
Trabalho realizado por aluinos do 1º ciclo e Educação Especial
Como estímulo à aprendizagem da leitura, a professora Helena Antunes criou um projeto de leitura em família: “ Histórias Divertidas” , que originou histórias criadas pela família e apresentadas pelos alunos aos colegas.

Neste projeto, temos também a turma da professora Carla Costa e ficam  imagens de algumas apresentações feitas pelos alunos.

Sem comentários: