sábado, 13 de janeiro de 2018

Cartaz do mês de janeiro


Iniciámos as atividades deste mês assinalando na GEA o Dia de Reis, através da divulgação de histórias, tradições e curiosidades alusivas a esta data.
Ontem, tal como referimos no post anterior, recebemos na ESFA o senhor deputado Dr. José Rui Cruz, que no âmbito das atividades da do projeto "Parlamento dos Jovens", dinamizou uma sessão sobre Igualdade de Género. As propostas dos alunos estão a ser elaboradas, serão sujeitas a votação e debatidas na Sessão Escolar que está agendada para o dia 23.
No dia 17 iremos, com todo o gosto, voltar a receber o escritor/ilustrador Pedro Seromenho que realizará duas sessões diferentes - de manhã, na ACO, dirigida aos alunos mais crescidos (7º e 8º anos) e, de tarde, na Biblioteca Municipal, direcionada aos alunos do 1º ciclo das aldeias do concelho. Serão, certamente, duas sessões a não perder!
No dia 24 receberemos o projeto "O Planeta Limpo do Filipe Pinto", um projeto de alerta para a sustentabilidade ambiental e no qual participarão os alunos do 1º ciclo.
A 27 assinalaremos o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, cujo programa divulgaremos muito em breve.
A Turma do 6º C irá participar nos "Desafios da Seguranet" e esperamos a participação de muitos alunos no Concurso Nacional de Leitura, que este ano, pela primeira vez, abrange também o 1º e o 2º ciclos. As inscrições estão abertas e as provas para esta 1ª fase realizam-se durante o próximo mês.
Os cartazes digitais serão o tema das sessões que estão a ser agendadas com turmas do ensino profissional na ESFA e nas outras escolas dinamizar-se-ão as habituais horas do conto e os desafios e concursos mensais.

Bom mês... boas leituras!

Sem comentários: