sábado, 9 de abril de 2022

6 de abril - 3º Dia da Semana da Leitura

Neste dia, o memento mais esperado foi a final do Concurso das Adivinhas (1º e 2º ano) e dos Provérbios (3º e 4º ano). 

Esta atividade desenvolveu-se  ao longo do 2º período, envolvendo 20 turmas do 1º ciclo. Na primeira eliminatória, realizada no dia 10 de março, participaram cerca de 130 alunos do 1º e 2º ano e 110 do 3º e 4º  ano. À segunda eliminatória, realizada no dia 29 de março, passaram os 5 alunos de cada turma que obtiveram melhores resultados (medidos em respostas certas e tempo, pois foram muitos os alunos que acertaram todas as perguntas) e, hoje, apuraram-se os três melhores resultados de cada ano.  Não foi tarefa fácil, mas valeu a pena pelo entusiasmo demonstrado pelos alunos e pelo feedback dado pelos mesmos:

"Adorei participar neste concurso! Quando é que vai haver outro?!", " Consegui decorar 20 adivinhas, mas foi com a ajuda da minha mãe!", " Os provérbios são muito engraçados e ensinam-nos muito. O meu pai sabia-os todos, todinhos! E ainda sabia mais!", " Gostei muito, mas tive pena de não ter chegado à final! Para o ano vou tentar outra vez! A minha professora disse-me que o mais importante é participar."...

De facto, o mais importante é participar e aprender com esta experiência que pretende, de certa forma, homenagear a nossa sabedoria popular.

Obrigada aos professores que incentivaram os alunos a participarem, obrigada aos alunos e suas famílias pela dedicação a esta atividade. 

PARABÉNS A TODOS! Especialmente aos vencedores:

Sem comentários: