A última semana de aulas será recheada de atividades diversificadas!
Acreditamos que ficarão no coração e na memória de TODOS!
VIVA A ESCOLA!
A última semana de aulas será recheada de atividades diversificadas!
Acreditamos que ficarão no coração e na memória de TODOS!
VIVA A ESCOLA!
No dia 21, a "Menina Matemática" foi até aos auditório da Biblioteca Municipal para receber os meninos e as meninas da educação Pré-Escolar do agrupamento. Foram momentos de aprendizagem e de brincadeira em torno dos números e das figuras geométricas, pois "A BRINCAR TAMBÉM SE APRENDE"!
Queremos acreditar que, depois destes jogos, os meninos e as meninas da educação Pré-Escolar, vão dizer ainda com mais convicção "A MATEMÁTICA É FANTÁSTICA!".
Muito obrigada a TODOS pela colaboração.
Deixamos aqui um pequeno registo das atividades realizadas nas sessões.
O encontro com o autor César Carvalho encantou os pequenitos, que participaram muito animados nas histórias "O caracol Azul" e a "Minhoca Dorminhoca".
Como diz o provérbio e bem "É de pequenino que se torce o pepino!" .
É fundamental o contributo de TODOS para motivar as crianças para a leitura, em particular da escola e da família.
Obrigada ao autor e às educadoras da Educação PE da ACO que aceitaram o desafio da biblioteca!
Deixamos um pequeno registo destes bons momentos:
E já estamos no último mês de aulas! Contudo, ao longo do mês de junho, muitas são as atividades que pretendemos levar a cabo!
À semelhança do que já tem acontecido no âmbito da "Escola a ler - Leitura Orientada" e, para assinalar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), as turmas do 2º ano tiveram uma apequena sessão de sensibilização sobre a temática do meio ambiente, em particular sobre a poluição do mar, através da obra "O dia em que o mar desapareceu", da autoria de José Fanha.
Devido ao
agravamento das condições meteorológicas previstas para 4ªf (chuva todo o dia) lamentamos informar que a atividade "Passeio Literário" foi cancelada.
Agradecemos a todos a colaboração e prometemos que a ideia não será esquecida.
Na próxima 4ªfeira , dia 7 de junho, junta-te a nós para o "Passeio Literário - Na rota dos Escritores” Concentração na Biblioteca Municipal às 14h e 30m. Organização: Projeto Cultural de Escola /Plano Nacional das Artes. Colaboração: Bibliotecas Escolares e Clube Eco-Escolas.
No dia 2, as turmas do 4º ano da ACO e as turmas dos Jardim de Infância de Fagilde, Tibaldinho e Vila Garcia, bem como as turmas do 1º CEB de Fagilde e Tibaldinho tiveram a oportunidade de assistir à apresentação do livro "Amor Dourado", pela sua autora Cláudia Crux.
Uma obra baseada em factos reais, carregada de amor. As personagens ternurentas são dois cães que...
Queres saber mais? Adquire a obra na biblioteca.
Muito obrigada à autora pela sua presença e por nos ter apresentado uma história tão emocionante.
Muito obrigada às professoras e alunos que aceitaram o desafio da biblioteca.
No âmbito do Projeto “Escola a LER - Está na hora da Leitura”, e tendo em conta as obras sugeridas na Educação Literária, no dia 30 e 31, a biblioteca dinamizou sessões com as turmas do 2º ano para a apresentação e análise da obra literária “A Menina Gotinha de Água”, do autor Papiniano Carlos.
Com o cenário a dar vida a esta
obra, iniciaram-se as sessões com um diálogo sobre a importância da água e formas de poupar este bem essencial no dia a dia.
A seguir, foi lida e analisada a
obra em conjunto e até houve momentos para mostrarmos os nossos dotes musicais!
No final, como sempre, a
biblioteca lançou desafios aos alunos e aguarda os seus trabalhos criativos!
Hoje, Dia Mundial da Criança, a Mariana andou a brincar e a aprender com os alunos do 1º ano.
Houve histórias e jogos
e, só não houve mais porque o tempo não deixou!
Foram momentos muito
agradáveis que ficarão guardados no coração de todos.
Por agora deixamos aqui um miminho/surpresa do 1º D. Uma história com uma mensagem muito importante para todos os dias, especialmente neste dia!
Parabéns e muito obrigada!
FELIZ DIA DA CRIANÇA para TODOS!
SEJAM FELIZES...
Neste vídeo, poderás ver melhor como decorreu este dia! Poderás também ver os bonitos trabalhos feitos pelos alunos do 1º D.