terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Este Mês na biblioteca...


Em dezembro assinalamos o Dia Mundial dos Direitos Humanos com várias atividades, entre as quais destacamos a “Maratona de Cartas 2011”, uma iniciativa da Amnistia Internacional, que decorrerá nos dias 12 e 13 deste mês e para a qual apelamos à participação de toda a comunidade. Mais informações sobre esta iniciativa serão divulgadas num próximo ”post”.

Na biblioteca da ESFA estará a exposição “Controlar as Armas”, bem como poderão ser vistos vários trabalhos que os alunos realizaram no âmbito dos Direitos do Homem. A decorrer encontra-se o concurso “Textos para a Inclusão” cuja entrega dos trabalhos deverá ser concluir-se até dia 13 de janeiro.

Entre 13 e 15 de dezembro nas bibliotecas da GEA, ACO e Ex-Colégio vai realizar-se a Feira do Livro que contará com a presença do escritor e ilustrador Pedro Leitão que dinamizará sessões para os alunos do 1º ciclo. No dia 15, pelas 17 horas será feito o lançamento do livro “Angelina… uma luz ao fundo do espelho”de Fernando Marques Pereira e às 17h e 30m acontecerá a sessão de promoção da leitura “Como incentivar o gosto pela leitura nos alunos?”. Ambas as ações destinam-se a toda a comunidade educativa.

Nas bibliotecas estão já disponíveis as obras para o Concurso Nacional de Leitura – “Livro” de José Luis Peixoto e “O Jardim das Delícias” de João Aguiar.

Há livros novos em todas as bibliotecas pelo que aconselhamos uma visita e agora que as férias escolares se aproximam… será uma boa ideia requisitar alguns!

Bom mês… boas leituras… um excelente final de período!

Sem comentários: