quinta-feira, 2 de maio de 2013

Encontro com Fernando Marques Pereira


A 23 de Abril celebrou-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, instituído pela UNESCO em 1995. A data tem como objetivo reconhecer a importância e utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.
Neste dia, decorreram várias ações de promoção dos livros e da leitura no nosso agrupamento, de que destacamos a apresentação do livro "Angelina... Uma Luz ao Fundo do Espelho" pelo escritor Fernando Marques Pereira.



Fernando Marques Pereira é natural da região de Lafões, Igarei, Queirã, Vouzela, e reside atualmente em Viseu.
É professor do 2º ciclo do Ensino Básico, nas disciplinas de Língua Portuguesa e História e Geografia de Portugal. Das suas aulas procura fazer laboratórios de ensaios pedagógicos para textos, letras de canções e músicas que compõe para os seus alunos.

Inconformado por natureza, menino sonhador por vocação, tem 3 livros publicados: "Clube dos Poetas Recém-Nascidos" (2001), em coautoria com os seus alunos do 6º B da Escola Infante D. Henrique; "Abecedário de Valores" (2003), livro didático para as aulas de Formação Cívica, em coautoria com uma colega de profissão; e o projeto didático-musical "Escola de Todos" (2005), composto por um livro "Da Escola de Todos à Escola Devida" e um CD "Escola de Todos", da banda Fernando Pereira & os Stores.

Angelina... Uma Luz ao Fundo do Espelho é o seu primeiro romance.

Sem comentários: