segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Projeto Conta-me Uma História

As duas histórias que selecionámos para o início do mês de fevereiro foram Dez Dedos Dez Segredos - "Conta o Indicador da Mão direita" para o 1º ano, e O País dos Contrários para o 2º ano. 
O livro Dez Dedos Dez Segredos é uma coletânea de histórias de Maria Alberta Menéres enriquecida com as ilustrações de Connie Fischer e música de João Henrique, no CD áudio. É um livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 1º ano de escolaridade. Era uma vez duas mãos que sabiam contar muitas histórias. Às vezes a mão direita começava uma e a mão esquerda acabava–a. Outras vezes era precisamente o contrário...
O País dos Contrários é um dos contos da obra Estranhões e Bizarrocos de José Eduardo Agualusa. Trata-se de um livro recomendado para o 2º ano de escolaridade. Nesse livro aparecem diversas coisas impossíveis: formigas mecânicas, pássaros a vapor, sapatos voadores, aparelhos de produzir espirros, estranhões e bizarrocos e outros seres sem exemplo. Camelos sábios, uma menina de peluche, a rainha das borboletas. Um país onde tudo acontece ao contrário, os rios correm do mar para a nascente, e os gatos são do tamanho dos bois. O nascimento do primeiro pirilampo do mundo... São histórias para adormecer anjos.


Sem comentários: