quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Este mês nas bibliotecas...

E chegámos a dezembro! 
Iniciamos o mês assinalando o Dia da Pessoa com Deficiência com sessões de leituras nas bibliotecas, seguindo-se entre 9 e 11 o Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma iniciativa das Bibliotecas Escolares em conjunto com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Várias organizações foram convidadas para este evento cujo programa definitivo será publicado muito em breve! Também na ACO a professora Elisabete Cruz se associou à comemoração desta data e irá expor várias ilustrações realizadas por alunos da Declaração Universal de Direitos Humanos.

Em conjunto com os docentes de EMRC e a colaboração de vários alunos aderimos este ano ao projeto “Make a Wish” que tem por missão realizar os desejos de crianças e jovens gravemente doentes. Assim, solicitamos a toda a comunidade educativa que adquira uma estrela do projeto (1€) e contribua deste modo para levar um pouco de alegria e esperança a estes jovens.

Nos próximos dias 10, 14 e 15 a Biblioteca da GEA convida alunos e famílias a partilhar leituras ao final da tarde!

A Biblioteca da ACO, os alunos do 1º ciclo e a Educação Especial dinamizarão umespectáculo de encerramento do 1º período através da partilha de leituras e dramatizações.

Daremos início novamente ao projeto SOBE e mantemos os concursos e desafios mensais!

Bom mês… boas leituras

Sem comentários: