sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Este mês nas bibliotecas...

Iniciamos as atividades do mês com a 2ª sessão do Workshop “Direitos Cidadãos” dinamizado pelo Dr. João Labrincha da Academia Cidadã. Estão envolvidos os alunos do 10º L – Curso Profissional de Técnico de Turismo e o 11º I – Curso Profissional de Técnico de Secretariado.

No dia 11, os alunos do 2º ciclo participarão numa sessão sobre empreendedorismo dinamizada pela Betweien. A sessão decorrerá durante a manhã no auditório da Biblioteca Municipal com a apresentação do livro “Um projeto e meio limão”.

No dia 18 será disputada a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Recordamos que as obras de leitura obrigatória são “Os livros que devoraram o meu pai” de Afonso Cruz para os alunos do 3º ciclo e “Perguntem a Sarah Gross” de João Pinto Coelho para os alunos do ensino secundário. Os alunos que melhor se classificarem nesta fase irão participar na final distrital.

Na ACO até ao final do mês encontra-se a exposição “Imagens à Margem” da Amnistia Internacional e na GEA dá-se início ao concurso “Livros Falados”.

No dia 27, assinala-se internacionalmente o Dia em Memória das Vítimas do Holocausto. Brevemente, divulgaremos o programa desta efeméride.


Bom mês… boas leituras!

Sem comentários: