quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Concurso "Micronarrativas"

Foram hoje divulgados os resultados do concurso "Micronarrativas". trabalho do júri não foi fácil, tendo sido uma grande ajuda a votação que promovemos durante 2 semanas. Os trabalhos recebidos foram em grande quantidade (cerca de 36) e todos eles tinham grande qualidade. Estão de parabéns os professores que motivaram os alunos e os alunos que realizaram os bonitos textos.
Os trabalhos apurados foram os seguintes:


nº 9 - A falta de água                                                                                                9                                                                          
A cidade encantada* está em risco de desaparecer por causa de um mega incêndio.
Os livros arderam quase todos e o povo começa a esconde-los para os proteger. A PJ investiga e o bombeiro sobrevoa as áreas ardidas.
Um estranho arranja água para a fada. Uma rapariga inteligente ajudava a PJ.
Aparece a fada madrinha com garrafões de água.
A PJ contrata um guarda-costas para o povo poder ter os seus muitos sonhos concretizados em paz.

Lucas, Pedro, Rafael, Sofia e Rebeca -7ºI
                                                                                                                                       *corrigido
nº 15


E aquele tal livro? Uma história de encantar… até para aquele sonho eu viajei. O silêncio que me aconchegava. E o rapaz? Parecia uma ave com um canto de embalar. Uma melodia vinda do céu como se apenas de um anjo se tratasse. Aí acordei e voltei para a verdade. Tão mudada. Voltei de uma história onde até  os mitos são reais. Quem diria que apenas com um livro iria viajar até uma serenidade maravilhosa e aconchegante.

                   Liliana 8ºD

nº 22
Apeguei-me ao livro que me levou à imaginação, mantenho a recordação que me guiou ao voar pelos céus do esquecimento, e em todo aquele silêncio naveguei, em todas as palavras me integrei. Levei a imaginação sobre as asas dos livros e entrei na história. Sei, que pelo mundo voei, a todos os pontos cheguei, mas quando acordei, bem estranhei, que toda a beleza deste sonho teve um fim.
Apercebi-me que sonhando, todos os sonhos se iam concretizando…
Leonor 8E

nº 27
"Meia-noite ao luar. Estava deitado sobre um campo de margaridas.
 Fechei os olhos e com o sossego da noite adormeci. Acordei e reparei como as estrelas andavam ao meu redor. Senti-me inspirado com o que as estrelas sussurravam para mim. Histórias, canções..., tudo com emoções profundas. Desmaiei e quando acordei percebi que tudo tinha sido um sonho. A partir dessa noite comecei a escrever um livro.
 E eu sabia que lá no céu as estrelas sorriam-me."

                                                                                                                                        Jeni Li Chen – 8ºE

Sem comentários: