segunda-feira, 8 de março de 2021

Em dias de confinar... uma história de encantar! #16

Queremos ajudar-te a passares melhor os teus dias! Para isso, selecionámos uma série de histórias que vamos partilhar contigo, todos os dias, a partir das 10 horas, aqui no blogue! 

Hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher! É um dia ligado à luta que as mulheres tiveram ao longo da história para serem reconhecidas como tendo os mesmo direitos que os homens e, assim, a sociedade passar a ser mais justa e igualitária. 

E por esse motivo, a história que te trazemos hoje é a história de uma família que teve que aprender a dar valor à Sra Porcino, a protagonista. Chama-se "O livro dos Porquinhos" e é de Anthony Browne. Vamos ouvir?


Gostaste desta história?

E porque hoje, tal como te dissemos, se assinala o Dia Internacional da Mulher, deixamos-te uma tarefa muito simples: faz um desenho, um poema, um texto... e dedica-o a uma das Mulheres de que gostes muito.

Depois, se o quiseres partilhar connosco, envia uma fotografia do teu trabalho para o email aco.biblioteca@gmail.com com o teu nome, ano e turma.

Para terminar, deixamos-te mais dois filmes que queremos que te levem a pensar um bocadinho nestes aspetos relacionados com as diferenças entre mulheres e homens. Esperemos que gostes!





Sem comentários: