segunda-feira, 25 de outubro de 2021

25 de outubro - Dia Nacional da Biblioteca Escolar

A melhor forma de assinalar este dia e o resto do mês de outubro (MIBE), é com os alunos na biblioteca, de forma a conhecerem este novo e agradável espaço; saberem as regras de funcionamento e terem conhecimento de algumas atividades em que poderão participar.
Neste dia especial, a turma do 4º E, fez uma visita guiada a este espaço mágico e foi presenteada com uma surpresa: as bonecas leitoras Li Li & Ri Ri e o seu amigo ilustrador, falaram a sério a brincar, salientando a importância da biblioteca, dos livros e da leitura.

E, como este ano, celebramos os 150 anos da ilustre autora Ana de Castro Osório, que dá nome à nossa escola/biblioteca, iniciámos hoje a homenagem a esta grande MULHER e autora da nossa cidade, apresentando o conto infantil “OS Dez anõezinhos da Tia Verde-Água”.

Trata-se de um conto tradicional português. Um conto sobre as nossas raízes e a nossa cultura tradicional, que nos mostra que quando o trabalho é feito com boa vontade e ordem não custa nada e até dá alegria e felicidade.

Sem comentários: