terça-feira, 28 de junho de 2022

“Leitura em Vai e Vem” e “Já Sei Ler” - Homenagem a Ana de Castro Osório

 À semelhança do que aconteceu no 1º e 2º período, no âmbito dos projetos “Leitura em Vai e Vem” (Pré-Escolar) e “Já Sei Ler” (1º CEB), a equipa da biblioteca visitou os Jardins de Infância e as escolas do 1º CEB das aldeias, recolhendo os baús para deixar novos livros. Ficámos muito contentes com o feedback dado sobre a requisição de livros e as leituras feitas em família. Apresentamos como exemplo as crianças do JI de Fagilde, que ao longo do ano, fizeram mais de 200 requisições!

Além disso, foi dramatizada a história “Os Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água” para homenagear, mais uma vez, a ilustre Mangualdense Ana de Castro Osório, cujos 150 anos do seu nascimento, foram comemorados no fim de semana de 17 e 18 de junho, com atividades variadas que envolveram as Bibliotecas Escolares, alunos e professores de todos os ciclos de ensino do nosso agrupamento, a Biblioteca Municipal e outras entidades, incluindo a tetraneta – Raquel Osório.

Foram momentos muito agradáveis, sendo notável e gratificante o entusiasmo dos alunos. Acreditamos que, desta forma, poderemos ajudar a criar o gosto e hábitos de leitura, tão importantes para a formação pessoal e escolar das crianças/alunos. 

Agradecemos a todos os docentes, alunos e famílias pela colaboração e envolvimento nestes projetos.

E foi desta forma que nos despedimos e desejamos boas férias e MUITAS E BOAS LEITURAS!


Sem comentários: