quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

" História com recadinho" - Sessões 4º ano

No âmbito do Projeto “Escola a LER”, e tendo em conta as obras sugeridas no domínio da Educação Literária, hoje a equipa da biblioteca dinamizou sessões com as turmas do 4º ano para a apresentação/análise da obra literária “História com recadinho”, da autora Luísa Dacosta.   

Além da análise das mensagens da obra e da caracterização da personagem principal da história, os alunos escreveram "recadinhos/desejos" para a bruxinha, pedindo-lhe que os ajudasse a resolver problemas que os preocupam: acabar com o COVID, a fome, a poluição, a guerra... 

Assim, todos juntos, ajudaram a elaborar um painel sobre esta história muito interessante, que entre outros aspetos, nos alerta para a problemática dos preconceitos.

No final, os alunos foram desafiados a darem asas à imaginação e a realizarem trabalhos diversificados baseados nesta história apaixonante: trabalhos de expressão plástica, ilustrações, reconto…

Ficamos à espera!

Um obrigada especial à turma do 4º C e à sua professora, Sara Maltez, que nos presentearam com trabalhos muito interessantes, os quais serão expostos e, em breve, aqui apresentados.

Deixamos aqui o registo de alguns momentos:

Leitura da história na biblioteca:

Sem comentários: