quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Semana dos Afetos - Biblioteca ACO

Ao longo da semana de 13 a 17 de fevereiro, a biblioteca ACO vai comemorar a Semana dos Afetos em articulação com o Clube dos amigos da Biblioteca e o grupo de Inglês (120) e, em colaboração com os docentes e o autor Luís Almeida. 

Na 2ªf feira a nossa biblioteca estava toda engalanada, com adereços alusivos e uma e de exposição de livros temáticos! Respirava-se carinho!

Ontem, Dia de S. Valentim, houve atividades diversificadas: 

- Um miminho para os professores e funcionários, que no intervalo, além de serem recebidos, na sala dos professores, num espaço decorado para este dia especial " Dia de S. Valentim", foram convidados a beber um chá e a comer uns bolinhos/corações, sendo no final brindados com duas canções temáticas cantadas por elementos do Clube dos amigos da Biblioteca: "Cinderela" e "Eu quero ter um milhão de amigos";

- Leituras de sala em sala (turmas do 1º e 2º anos), feitas por elementos do Clube dos Amigos da Biblioteca. Além das leituras levaram um coração com uma mensagem para ser colocada em cada sala; 

- Dois pequenos concertos, onde se cantaram canções em Português:  "Cinderela" e "Eu quero ter um milhão de amigos" cantadas por parte dos elementos Clube dos amigos da Biblioteca, e duas em Inglês: "If you love me" and " You are my Sunshine", apresentadas pelas turmas de Inglês do Pré-Escolar de Inglês e pelas turmas do 3º e 4º A de inglês. 

Obrigada a todos os alunos e professores pela colaboração. Um especial agradecimento à professora Felisbela Marques, à Professora Helena Antunes e à D. Ilda.

- No próxima quinta-feira será a apresentação do livro " A História de um Sonho", pelo autor Luís Almeida, a todas as turmas do 2º, 3º e 4º anos (16 turmas!). 

Vivam os afetos! 

Para mais tarde recordar...

 
"Cinderela" e "Eu quero ter um milhão de amigos"

You are my Sunshine" and "If you love me

Sem comentários: