quinta-feira, 14 de setembro de 2023

O ano letivo começou em festa na ACO!

Hoje, os alunos do 1º ano foram recebidos em ambiente de festa! As atividades levadas a cabo pela biblioteca, permitiram aos alunos refletirem sobre a importância da escola, da biblioteca e da leitura.

Na biblioteca, a Branca de Neve deu-lhes as boas-vindas, tirando fotografias a cada grupo turma (para mais tarde recordarem), cantando canções sobre os livros, lendo pequenas histórias e registando, num placard conjunto, o que os alunos pensam ao ouvirem as palavras "Escola" e "Biblioteca".


No auditório, a Li Li (uma menina que lê muito...), recebeu os alunos com muita alegria e, neste espaço, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a autora e a ilustradora da história "Um Livro Feliz".  Enquanto a autora, Lúcia Morgado, mostrava livros maravilhosos e interagia com os alunos fazendo jogos de rimas, de palavras e de adivinhas sobre personagens das histórias que todos gostam e conhecem, a jovem ilustradora Mangualdense, Marta Duarte, depois de auscultar os pedidos dos alunos, desenhou e ilustrou o "Pinóquio" e a "Sininho", oferecendo estas bonitas ilustrações à biblioteca.

Foi uma manhã muito animada, com muitas participações dos alunos, dando a sua opinião sobre o que pretendem fazer na escola e na biblioteca,  a importância dos livros, o que os faz felizes e como poderão fazer os outros felizes: colegas, professores, funcionários e pais/família.

Ao longo da manhã, os alunos tiveram, ainda, oportunidade de tirar uma fotografia com os pais e/ou amigos num espaço próprio, feito pela biblioteca com muito carinho. 

Que este dia vos traga boas memórias!

TODOS queremos que sejam felizes nesta nova e importante etapa que agora iniciam. 

Aprender com alegria e respeito pelos outros é um direito e um dever de TODOS.

Sem comentários: