sábado, 5 de fevereiro de 2011

Este Mês nas Bibliotecas...

Comemoramos este mês a Semana dos Afectos com uma série de actividades promovidas pela Equipa da Educação para a Saúde e a colaboração da Biblioteca e dos Departamentos de Línguas e Expressões. O programa da semana será dado a conhecer brevemente.

Dando continuidade ao projecto "Um livro...um amigo", visitaremos os Jardins de Infância e Escolas do 1º ciclo do concelho, com a história "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas" - 1º ciclo - e actividades direccionadas para a Matemática - Pré-Escolar.

Na GEA e na ACO será dinamizado um "Concurso de Leitura" que tem por objectivo seleccionar os alunos que participarão nas "Leituras na Rádio" - actividade que, à semelhança de anos anteriores, será desenvolvida na Semana da Leitura com o apoio da RádioMangualde.

Na próxima 3ª feira assinala-se o Dia da Internet Segura. Está atento às informações sobre este tema e às sugestões do site Seguranet (www.seguranet.pt)!

Recomendamos o filme Ágora do realizador Alejandro Aménabar e os livros de Pedro Seromenho - "A Nascente de Tinta" e "O Reino do Silêncio". Este escritor e ilustrador estará connosco na Semana da Leitura, numa sessão dirigida a alunos do 7º e 8º anos. De José Fanha, o livro "Era uma vez a República" dá resposta a uma série de questões sobre os 100 anos da República em Portugal. Destacamos ainda, 2 dos títulos que adquirimos para o Pré-Escolar de apoio à Educação Sexual - "As cores de Mateus" e "Adivinha o quanto eu gosto de ti".

Há uma série de concursos a decorrer a nível nacional. Para obteres informação mais detalhada sobre cada um deles, está atento às informações das bibliotecas.

Mantêm-se as actividades do mês - Concurso SMS, Leitor do Mês...

Bom mês... boas leituras!

Sem comentários: