quarta-feira, 2 de maio de 2012

O TEXTO E A IMAGEM



No âmbito da articulação do Departamento de Expressões e do Departamento de Línguas (Português) e dando cumprimento ao Plano Anual de Atividades do Agrupamento, os alunos leram e analisaram o conto " Saga" de Sofia de Melo Breyner Andresen,  nas aulas de Língua Portuguesa e, a partir de um excerto do mesmo, fizeram uma representação expressiva nas aulas de Educação Visual. Para tal, podiam utilizar suportes, materiais e técnicas diversificadas.

"O mar  Norte, verde e cinzento, rodeava Vig, a ilha, e as espumas varriam os rochedos escuros. Havia nesse começo de tarde um vaivém incessante de aves marítimas, as águas engrossavam devagar, as nuvens empurradas pelo vento sul acorriam e Hans viu que se estava formando a tempestade. Mas ele não temia a tempestade e, com os fatos inchados de vento, caminhou até ao extremo do promontório."
                              in Sofia de Melo Breyner Andresen, Histórias da Terra e do Mar, 1972

 Poderás ver os resultados expostos, a partir do dia 22 de Maio, no bloco principal do edifício da Escola Ana de Castro Osório e mais tarde na biblioteca escolar do mesmo edifício.
Como vês nesta pequena mostra a imaginação e a criatividade imperaram!!
A todos, o nosso obrigado!

As Coordenadoras:
Dulce Paixão
Elisabete Nabais da Cruz
VIDEO RESUMO DE "SAGA"

Sem comentários: