terça-feira, 19 de novembro de 2013

Concurso de Presépios e Concurso em Voz Alta

       O Concurso de Presépios é da iniciativa do Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica em colaboração com a Biblioteca Escolar. Podem participar todos os alunos da escola. Os trabalhos podem ser individuais, de grupo ou turma. Os alunos podem e devem pedir a colaboração das suas famílias na construção dos presépios.
        O Concurso de Leitura em Voz Alta é da iniciativa das Bibliotecas Escolares em colaboração com os professores do 1º ciclo e os professores de Português. Destina-se aos alunos de todos os ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas de Mangualde.
        Desenrola-se em 2 fases: pré-seleção e final. A pré-seleção realiza-se nas salas de aula, até 10 de janeiro de 2014, sob a orientação dos professores titulares de turma/professores de Português.A final é realizada nas Bibliotecas Escolares, no dia 22 de janeiro de 2014, às 15:00. Serão apurados os vencedores de cada ano. Nesta fase será constituído um júri de 5 elementos: dois professores do 1º ciclo, dois professores de Português e uma professora bibliotecária. Nesta fase, a prova consiste na leitura, em voz alta, de 2 excertos de 2 livros: um escolhido pelo(a) concorrente e outro pelo júri.


Sem comentários: