quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Este mês nas bibliotecas...

Como já é habitual, neste mês comemoramos a Semana da Internet Segura, uma semana que tem como principal objetivo promover a utilização segura da Internet pelas pessoas, sobretudo pelas crianças, mais propícias a riscos nesta rede mundial de comunicação. Há turmas do 1º e 2º ciclos a participar nos desafios lançados pelo site da Seguranet e turmas a visualizar os vídeos seleccionados pela Biblioteca e pelo grupo de informática. 
No dia 23 receberemos os atores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Vicente Morais com a peça “ID – a tua marca na net”. O espetáculo é dirigido aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário e conta com o apoio da Fundação PT revertendo a favor do Projeto Academia Si Metrias da Associação Sentido de Si – Associação de Saúde Mental. 

 No dia 19 receberemos na Biblioteca Municipal o teatro-musical “Letras Perambulantes”. O espectáculo tem como base a literatura de cordel e conta com o apoio da Câmara Municipal. 

 São vários os concursos que serão realizados este mês. Para o 1º e 2º ciclos: “Concurso de Spelling"“Conta-nos uma história” e “Livros Falados”. Para o 9º ano e ensino secundário lançaremos o concurso “O que vejo e não esqueço”, plagiando o título do mais recente livro de Catarina Furtado. 

Durante o mês haverá ainda tempo para assinalar a semana dos Afetos e para os desafios habituais. 

Bom mês, boas leituras!

Sem comentários: