sábado, 6 de novembro de 2021

Na biblioteca houve histórias contadas pelos mais pequenos...

Todos sabemos que a leitura é extremamente importante para o desenvolvimento global da criança. Quanto mais cedo criar o gosto e o hábito de ler e se envolver em atividades relacionadas com a leitura, maiores serão as suas hipóteses de sucesso, uma vez que a leitura lhe permitirá desenvolver múltiplas competências. E, como diz o ditado " É de pequenino que se torce o pepino!" 

No âmbito do plano do agrupamento "Escola a LER", a turma do 2º C, da escola Ana de Castro Osório, está a desenvolver o projeto " Ler por Prazer", que consiste na escolha de um livro por parte de cada aluno, da sua leitura e da sua apresentação através do reconto com recurso aos materiais que mais gostar: cartazes, powerpoints, fantoches...  

Ontem, duas alunas do 2º C, orientadas pela sua professora Helena Antunes, presentearam-nos com duas apresentações fantásticas sobre duas histórias que as alunas leram e, posteriormente, trabalharam com as famílias, para as poderem recontar aos colegas de forma fidedigna e com criatividade. 

A Laura, escolheu "Os três Porquinhos", fez as ilustrações e elaborou um powerpoint que serviu de suporte para a sua apresentação exemplar!

A Benedita selecionou o livro "A Girafa que comia Estrelas", e utilizando cartazes muito elucidativos, foi contando a história de forma entusiasmante!

Os alunos do 1º B, acompanhados pela sua professora, Luísa Figueiredo, ficaram muito felizes com estas apresentações tão enriquecedoras.

Foram momentos verdadeiramente deliciosos! Parabéns!

Muito obrigada à professora Helena, à Laura e à Benedita e às suas famílias.

Deixamos o registo de alguns desses momentos:





Sem comentários: