quarta-feira, 11 de abril de 2012

Este Mês nas Bibliotecas...


Iniciamos o mês com as atividades da Semana Aberta na ESFA. As bonecas Li Li Ri Ri acompanhadas do 9º J marcarão presença, com a leitura de histórias e outras surpresas.

No dia 18, na sequência da comemoração do Dia Mundial da Voz (assinalado a 16) será realizado na biblioteca da ESFA o workshop "A voz e o coração - um trio emocional", dinamizado pelos professores Rita Almeida, Luís Almeida e Ana Bela Cabral.

No dia 23, os alunos vencedores da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura representarão o agrupamento na final distrital que se realizará na Biblioteca Municipal de Tondela. Boa sorte para todos eles! Também nesta data se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. As bibliotecas estão a preparar atividades com o objetivo de relembrar a importância do livro e da leitura na construção da identidade de cada um de nós.

Dois dias mais tarde será assinalado o 25 de Abril - Dia da Liberdade com várias iniciativas alusivas à data.

Até ao final do mês, os alunos do 10º ano poderão participar no concurso "Filma, não faças cenas!" uma iniciativa do projeto "Leituras em Linha". O regulamento pode ser consultado aqui ou no blogue do projeto!

Mantêm-se as atividades mensais - Autor do Mês, SMS, Conta-me uma história....

Bom mês... excelentes leituras!

Sem comentários: