segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Projeto Leitura em Vai e Vem


O projeto “Leitura Em Vai e Vem” destina-se à leitura em família. Os alunos que participem no desafio devem envolver os pais e encarregados de educação na leitura da história e na atividade escrita. Devem entregar o seu trabalho na Biblioteca Escolar semanalmente e identificar o seu nome, turma e ano de escolaridade, e do familiar que o ajudou na atividade.                        
Regulamento:
     -Todas as sextas-feiras, os alunos vêm a esta Biblioteca buscar uma livro para levar para casa
      -Em casa, pedem aos pais para lhes irem lendo o livro durante  a semana;
     -No fim da leitura, os pais preenchem uma folha com os dados do livro, ajudados pelo educando; este, nessa folha, faz um desenho sobre a história;
    -Passada uma semana, na sexta-feira, os alunos vêm novamente a esta biblioteca, entregar o livro e a folha que levaram, que será afixada no placar do Projeto;
     -Levam, então, outro livro e outra folha para casa, e procedem da mesma maneira como quando levaram o livro anterior;
     -Os alunos que conseguirem ler mais vezes com os pais e fazer mais desenhos terão um “Passaporte da Leitura”, que será carimbado, e que lhes permitirá receber um prémio se tiver um grande número de carimbos.

 O CUQUEDO
 EU QUERO UM AMIGO
 NÃO FAZ MAL SER DIFERENTE
 ADIVINHA QUANTO EU GOSTO DE TI
 BOA NOITE
 OS DINOSSAUROS
 O PASSEADOR DOS ESQUILINHOS
 A GIRAFA QUE COMIA ESTRELAS
 O PAPÃO NO DESVÃO
 O LIVRO DA PAZ
 PEDRO PERDEU O COELHINHO
 PIMPONA A GALINHA TONTA
 O MEU NOVO PENTEADO
 A GIRAFA QUE COMIA ESTRELAS
 LOLA NA QUINTA
 A PEQUENA SEREIA
 O MEU AVÔ
 A RÃZINHA PERDIDA
 JÁ NÃO TENHO MEDO DO ESCURO
O LIVRO DA PAZ
A PEQUENA SEREIA
MASSINHAS
O MISTÉRIO DO PEQUENO PATINHO
EU QUERO UM BACIO
NÃO FAZ MAL SER DIFERENTE
O SÓTÃO MÁGICO
A NOVA CASA
ELMER E ALBER
O MAR
A ILHA DOS SONHOS
A GRANDE BAGÚNÇA
NO MEU CASTELO
COMO É QUE EU CRESÇO
EU QUERO UM AMIGO
INÊS VAI AO CIRCO
O DIA A DIA DE BUBÚ E TATÁ
CHAPE CHAPE
D. LEÃO E D. CATATUA
ELMER E O URSINHO
FREDERICO
GIRA GIRA VAI À LUA
TOM E LEA
O BOLO DE CHOCOLATE
A GATA GATILDE
O GATO COMILÃO
OPOSTOS

CHIBOS E SABICHÕES


   































Sem comentários: