domingo, 12 de fevereiro de 2023

Projeto "Vou levar-te comigo!" - fevereiro

E porque "LER é Crescer!", a biblioteca continua  a agendar as visitas quinzenais (uma vez que, dado o numero elevado de turmas - 27, seria impossível fazê-lo semanalmente), promovendo a leitura e contribuindo para aumentar o gosto e os hábitos de leitura, atividade fundamental para o crescimento pessoal e para o sucesso escolar de cada um.

Aproveitamos estas visitas para, sempre que possível, ler uma pequena história. Desta vez, escolhemos      "Boas maneiras com os livros da Biblioteca" e as histórias sobre a temática da água, que constam no livro  "Histórias  da Ajudaris'22", escritas por alunos do nosso agrupamento.

No âmbito dos Projetos “Escola a LER” e “Vou levar-te comigo”, a biblioteca ofereceu a cada aluno do 1º ano um saco/mochila amarela (cortesia do ACP Kids), devidamente identificada, que deverá acompanhar o aluno ao longo do 1º ciclo, sempre que visitar a biblioteca requisitar e/ou entregar livros. Desta forma, será muito mais fácil acondicionar os livros, não se correndo tanto o risco de ficarem perdidos no recreio. Os alunos ficaram muito entusiasmados e felizes! E nós também!


Sem comentários: