domingo, 12 de fevereiro de 2023

Sextas animadas - 2º A

Partilhamos um projeto do 2º A que está a ser desenvolvido em estreita colaboração com o Encarregado de Educação da Eva, Sr. Jorge. Além de promover a leitura, promove a articulação entre várias áreas, desenvolvendo diferentes competências. Assim, a par da leitura de poemas por parte dos alunos e da professora, o EE apresenta canções, faz o enquadramento histórico do autor e das músicas. Apresenta o nome do instrumento musical e a sua origem. Este projeto é ainda enriquecido com letras originais de canções, escritas por este EE.

Na sessão que agora partilhamos, quem esteve em destaque foi o músico e compositor Pedro Abrunhosa e “Quero voltar para os braços da minha mãe”, foi a canção que aprenderam, tocaram e cantaram.

Houve ainda tempo para relembrar músicas de todos os tempos, que passam de geração para geração como: “Eu perdi o dó da minha viola”, “Lá em cima está o tiroliro´…” e “Açorda”.

Um dos momentos muito apreciados desta sessão, foi quando se cantaram as canções dedicadas a cada aluno com letras originais, escritas por este EE.

Para além destes miminhos musicais, o Sr. Jorge trouxe outros: uma flor para cada um, muito apreciada por todos.

Foram vividos momentos únicos, muito especiais que deixaram todos muito felizes.

Muito OBRIGADA, Sr. Jorge! Muito obrigada, 2º A.



Sem comentários: