sábado, 20 de maio de 2023

Sessões "Poemas da Mentira e da Verdade" turmas do 3º ano

No âmbito do Projeto “Escola a LER - Está na hora da Leitura”, e tendo em conta as obras sugeridas na Educação Literária, a biblioteca dinamizou sessões com as turmas do 3º ano para a apresentação/análise da obra literária “Poemas da Mentira e da Verdade", da autora Luísa Ducla Soares.

Falou-se da autora e das suas obras, em particular, do livro "Poemas da Mentira e da Verdade", e fez-se a leitura  encenada e participada (professores e alunos), bem como a análise da mensagem dos poemas escolhidos, uns da Mentira e outros da Verdade! E ainda houve tempo para os alunos lerem outros poemas que consideraram interessantes a partir dos títulos, terminando as leituras com o poema   "Livro".

No final, partindo da letra de cada turma, os alunos foram desafiados a escreverem palavras, quadras e/ou ilustrações, dando asas à imaginação e elaborando um painel coletivo muito criativo.


OBRIGADA a TODOS pela colaboração.

 Foi ainda lançado um desafio aos alunos. Ficamos à espera dos seus trabalhos. Em breve daremos notícias sobre os mesmos.

Sem comentários: